Início 16 escolas participam da segunda fase da Olimpíada de Trânsito da STTP com a maratona de provas prévias.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de educação de trânsito da STTP, continua com a realização da V Olimpíada de Educação de Trânsito, que este ano contempla dezesseis escolas, sendo oito particulares e oito municipais. Na manhã desta segunda-feira, 25, na quadra de esportes Radialista Joacir Oliveira, no Presidente Médici, foi iniciada […]

25/09/2017 9h32 Atualizado há 8 meses atrás

Na manhã desta segunda-feira, 25, na quadra de esportes Radialista Joacir Oliveira, no Presidente Médici, foi iniciada a segunda fase da competição com a realização de uma maratona de atividades compostas por provas prévias: com dramatização, paródia, maquete, depoimentos e portfólio, além de provas surpresas, e uma corrida ciclística.

Pela manhã, as equipes do Colégio Santa Ana x Colégio Nova Visão participaram da competição, e no tuno da tarde foi a vez da equipe dos colégios Carmela Veloso x Petrônio Figueiredo. Até a próxima quinta-feira, 28, onde os 64 alunos e 16 coordenadores representantes das escolas estarão competindo.

Para este ano o tema da olimpíada está focado na atual campanha da STTP: “celular #dáparaesperar – conecte sua atenção no trânsito”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

A tabela da maratona prossegue até quinta-feira, nos dois turnos, conforme regulamento:

Terça – 26/09
Manhã – 8:00 às 11:00v- Escolas Roberto Simonsen x Anis Timani –
Tarde – 14:00 às 17:00- Escolas CEAI (Gov. Antonio Mariz) x Lafayete Cavalcante

Quarta – 27/09
8:00 às 11:00 – Colégios Sonho e Realidade x CPEP – Manhã
14:00 às 17:00 – Colégio NDI x Panorama – Tarde

Quinta – 28/09
Manhã – 8:00 às 11:00 – Escolas Dr. Francisco Brasileiro x Profª. Maria Anunciada
Tarde – 14:00 às 17:00 – Escolas Otávio Amorim x Padre Antonino

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, ou imagens das competições, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

25/09/2017