Início 3º Torneio de Xadrez do Maio Amarelo reuniu 14 jogadores em torneio realizado no sábado

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em parceria com o Clube de Xadrez e a Unifacisa, promoveu no último sábado, 20, o 3º Torneio “Xadrez do Maio Amarelo”. O evento fez parte da programação do Movimento Maio Amarelo e foi realizado na quadra de esportes ao […]

22/05/2017 10h25 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em parceria com o Clube de Xadrez e a Unifacisa, promoveu no último sábado, 20, o 3º Torneio “Xadrez do Maio Amarelo”. O evento fez parte da programação do Movimento Maio Amarelo e foi realizado na quadra de esportes ao lado da TV Itararé, no bairro do Catolé.

Com a participação de 14 jogadores associados ao Clube Campinense de Xadrez (CCX), entre eles duas crianças de 7 e 6 anos de idade. As partidas foram divididas por sete rodadas, com blitz de 7 minutos, e a coordenação geral do torneio ficou sob a responsabilidade do agente de trânsito e diretor do CCX, Fabson Palhano.

Os vencedores receberam como prêmios troféus, medalhas e certificados de participação. Também foi realizado um sorteio, entre os participantes, de um xadrez de vidro, oferecido pelo parceiro Vip Auto Escola. O resultado do 3º Torneio de Xadrez do Maio Amarelo ficou assim definido: 1º lugar – Paulo Barbosa; 2º Lugar – Evandro Rodrigues; 3º Lugar – Antônio Gomes.

O próximo grande evento, já agendado pelo Clube Campinense de Xadrez, será dia 23 de setembro, no Clube Campestre, reunindo jogadores de vários estados do nordeste.

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas, em todo o mundo, que sabem jogar xadrez. Destas 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo.