Início Ação de cidadania do “Maio Amarelo” realizou mais de 300 atendimentos para idosos e PNE em shopping da cidade.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, encerrou no último sábado, no Partage Shopping, mais uma ação de cidadania com o seu quiosque interativo do Movimento Maio Amarelo. Instalado desde a última terça-feira, 03, quando da solenidade de abertura oficial do Movimento Maio Amarelo, no quiosque da […]

09/05/2016 11h59 Atualizado há 9 meses atrás

Instalado desde a última terça-feira, 03, quando da solenidade de abertura oficial do Movimento Maio Amarelo, no quiosque da STTP durante toda a semana o público visitante teve a oportunidade de solicitar a confecção de credencial para estacionamentos reservados para idosos e PNE. Foram expedidos mais de 300 documentos, garantindo aos seus portadores o direito às vagas preferências reservadas nos estacionamentos.

Com exibição de vídeos, banners informativos, e uma farta distribuição de fitilhos, adesivos, brindes e panfletos, a equipe de educadores da STTP estiveram abordando motoristas e populares, sobre os objetivos do Movimento Maio Amarelo.

Os inúmeros visitantes também puderam conferir a exposição de um veículo sinistrado, de motocicletas de fiscalização da PRF e STTP, e de manequins vestidos com fardamentos de órgãos do Sistema Nacional de Transito, a exemplo da Cptran, do DER, do Detran – Lei Seca, entre outros.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Dentre as atividades deste ano consta da programação do Maio Amarelo em Campina Grande, passeio ciclístico, caminhada pela paz, motorreata, trilha ecológica, dentre outras atividades, e em especial a realização do I Seminário Desafios do Trânsito, Respeito à Sinalização Semafórica, dia 17, no auditório da FIEP, com a participação de renomados palestrantes e debatedores ligados a Mobilidade Urbana.

Assessoria de Imprensa 08/05/2016