Início “Acidentes de trajeto sob a perspectiva dos acidentes de trânsito em Campina Grande” é tema de exposição da STTP durante abertura do evento Abril Verde & Amarelo.

A Prefeitura de Campina Grande, através do CEREST-CG em parceria com a STTP, realiza a partir das 08h30 desta quarta-feira, 18, o I Fórum Regional em Saúde do Trabalhador da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, evento que recebe apoio do Ministério Público do Trabalho da Paraíba. Com o tema “Acidentes de trajeto sob a […]

17/04/2018 20h14 Atualizado há 8 meses atrás

Com o tema “Acidentes de trajeto sob a perspectiva dos acidentes de trânsito em Campina Grande”, o chefe da divisão de estatísticas da STTP, Erivaldo Araújo, fará uma exposição dentro da programação de abertura do evento Abril Verde & Amarelo, que acontecerá a no auditório da Fiep.

Ao longo da manhã, o público participante: profissionais de Serviços de Saúde e Segurança do Trabalho, representantes de CIPAS, sindicalistas, estudantes universitários e de escolas técnicas de segurança do trabalho, além de trabalhadores em geral terão a oportunidade de assistir quatro importantes palestras.

Seguindo cronograma da programação do Abril Verde & Amarelo, serão desenvolvidas pela STTP, através da Divisão de Educação de Trânsito, atividades com foco na diminuição dos números da estatística de acidentes de trajeto. Ou seja, aqueles acidentes de percurso, ocorridos entre a casa do trabalhador até seu local de trabalho.

Consta na programação da STTP em parceria com o CEREST-CG e o MPT, uma grande mobilização educativa com um trabalho intensivo de adesivagem em semáforos da cidade, para informar aos motoristas sobre os perigos a que estão expostos os profissionais nos locais de trabalho, bem como a realização de palestras nas escolas de Campina Grande com o intuito de envolver alunos de todas as faixas etárias.

17/04/2018