Início Ações de cidadania e comando educativo no SEST/SENAT.

Ações de cidadania e comando educativo no SEST/SENAT.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, promoveu na tarde desta terça-feira, 14, um comando educativo e social, com a participação de funcionários, integrantes, associados, e dependentes, do SEST/SENAT, que foram atendidos pelo quiosque interativo do Maio Amarelo, com o intuito de sensibiliza-los para que sejam multiplicadores das ações corretas que devem ser realizadas […]

14/05/2019 14h13 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, promoveu na tarde desta terça-feira, 14, um comando educativo e social, com a participação de funcionários, integrantes, associados, e dependentes, do SEST/SENAT, que foram atendidos pelo quiosque interativo do Maio Amarelo, com o intuito de sensibiliza-los para que sejam multiplicadores das ações corretas que devem ser realizadas no trânsito.

Além de atendimentos clínicos, sorteios de brindes, demonstração de aula de Direção Simulada, os participantes absorveram as informações de que pequenas atitudes no trânsito, como usar o cinto de segurança, não parar em faixa dupla, atravessar usando a faixa de pedestre, não falar ao celular, enfim, atitudes para que todos se tornem multiplicadores e fiscalizadores. Todos receberam fitilhos com o laço símbolo da ação do Maio Amarelo, panfletos informativos, e adesivos da campanha.

Uma equipe de educadores da STTP realizou uma blitz educativa, onde os visitantes do evento eram abordados e recebiam material informativo envolvidos no clima do movimento, com dicas de conscientização para um trânsito mais seguro. Já no serviço do quiosque interativo, foi disponibilizado a emissão de credenciais destinadas para pessoas acima de 60 anos e para PCD – Pessoas Portadoras de Deficiência.