Início Agentes da STTP participam em Brasília de mobilização pró “Estatuto Nacional ” e pelo “Porte de Armas” para a categoria.

Agentes de trânsito de todo o Brasil estiveram reunidos em Brasília, DF, de 10 a 12 de setembro, para tratar de questões da categoria como “Estatuto Nacional e o Porte de armas”. De Campina Grande agentes da STTP também participaram da mobilização, unindo-se aos demais representantes de outros estados da federação. Durante os três dias […]

17/09/2019 16h42 Atualizado há 9 meses atrás

Durante os três dias do encontro, organizado pela AGT Brasil (Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil), a comitiva aproveitou a oportunidade para visitar alguns parlamentares, a exemplo do Deputado Federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara Legislativa, Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) e, Senador Paulo Pain (PT/RS), e pedir apoio a propostas relevantes para a classe.

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro também se reuniu com os agentes, acompanhados do Deputado Federal Pedro Cunha Lima (PSDB/PB), onde discutiram algumas demandas da categoria dos agentes de trânsito do Brasil, a exemplo da formalização de um estatuto que padronize não apenas procedimentos, mas também a gestão da categoria em nível nacional, envolvendo ingresso, formação, entre outros fatores.

Os agentes também foram recebidos pelo Ministro da Casa Civil Onix Lorenzoni, onde o mesmo se manifestou favorável ao porte de arma funcional para a categoria, se comprometendo a interceder para que haja a aprovação do destaque e mais, olhar com atenção para outra demanda da classe: o estatuto nacional.

No DER – Ainda em Brasília, os servidores da STTP Edvaldo Pereira, Ravilon Aquino, e Gealdo Tavares, estiveram realizando visita técnica a Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia) do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).

O objetivo da escola é ensinar às crianças do Ensino Fundamental (de escolas públicas e particulares) como ser um bom pedestre, que colabora com o trânsito e que não põe sua vida em risco. Um total de 6 funcionários se revezam nas atividades. O Sistema de fiscalização por videomonitoramento, também foi outro departamento visitado no DER, pela equipe da STTP.

Finalizando os compromissos da agenda em Brasília, oportunamente os agentes da STTP também estiveram participando de parte dos debates do XII Focotran – Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito, a convite do superintente Félix Neto.

17/09/2019