Início Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes da STTP iniciam uso de novo uniforme.

Desde a última sexta-feira, 23, a Prefeitura de Campina Grande fez a entrega do novo fardamento que está caracterizando os agentes de trânsito e fiscais de transportes da STTP. O antigo uniforme verde escuro, com detalhes cinza, foi substituído por um de cor verde fluorescente, objetivando uma melhor identificação dos profissionais durante a operação de […]

26/06/2017 10h09 Atualizado há 9 meses atrás

O antigo uniforme verde escuro, com detalhes cinza, foi substituído por um de cor verde fluorescente, objetivando uma melhor identificação dos profissionais durante a operação de tráfego, e contribuindo consideravelmente para a segurança viária e maior visibilidade.

A nova farda obedece à recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), utilizando os elementos retrorrefletivos e fluorescentes apontados para vestuários de segurança e alta visibilidade. Tem tecnologia moderna, com fitas refletivas de segurança, e o tecido é antimicrobial protegendo contra raios ultravioletas.

Segundo o superintendente Félix Neto, “o novo fardamento foi produzido atendendo a um pedido dos próprios agentes, que escolheram a nova cor por ser a tendência nacional da classe, respeitando os requisitos de segurança e deixando os agentes mais visíveis”, disse o dirigente.

O novo fardamento dos 105 agentes e dos 18 fiscais é composto de: calça, camisa, torçal do apito, cinto, cobertura (boné), meia, tarjeta com nome de guerra, porta treco, e completa o kit de proteção individual, já entregues no inicio do mês, onde cada servidor em campo também recebeu dois pares de botas, cotoveleiras, luvas, coletes reflexivos, e joelheiras articuladas, para os agentes que trabalham em motocicletas.

A ação faz parte de mais uma das metas propostas para equipar os servidores para melhor desempenharem seu trabalho diário nas ruas de Campina Grande, e especialmente nesse período sendo utilizados durante o trabalho operacional do São João, para o conhecimento da população campinense e dos demais turistas que estão na festa.

26/06/2017