Início Aluízio Campos receberá pinturas de sinalização viária em oitenta ruas do complexo.

A Prefeitura de Campina Grande, continua executando o projeto de sinalização viária de todas as ruas do complexo Aluizio Campos. Na última segunda-feira, 19, durante reunião na sede da STTP, aconteceu uma apresentação técnica de toda estrutura e do cronograma de ações. Conforme o calendário de serviços a STTP já concluiu a instalação de toda […]

23/08/2019 19h53 Atualizado há 9 meses atrás

Conforme o calendário de serviços a STTP já concluiu a instalação de toda a sinalização vertical com a implantação de mais de 600 placas de regulamentação e de advertência, incluindo tubos e suportes com indicação de sentido de via, área escolar, pare, dentre outras. Para se ter uma ideia da grandeza desse projeto de sinalização vertical do Aluízio Campos, é que em todo o período de 2017, a STTP implantou em Campina Grande 700 novas placas.

Agora, com o final das chuvas que viam ocorrendo na cidade, as equipes da STTP estarão iniciando o trabalho de execução de mais de 4000m² quadrados de sinalização horizontal em mais de 80 ruas de todo o conjunto. Para garantir melhor visibilidade e segurança aos condutores de veículos e a todos os pedestres, as ruas do Aluizio Campos também estarão recebendo pinturas de redutores de velocidade, faixas de tráfego, de sentido único e de estacionamento, linhas de eixo de trafego amarelo (linha dupla), com ilhas de segurança para travessias de pedestres, eixo de tráfego amarelo com duas faixas de tráfego por sentido (Atenção respeite os limites de velocidade para a via de 40km/h); setas de sentido único, e de estacionamento.

Já nos locais mais estreitos das vias do conjunto haverá a demarcação de pinturas com disciplinamento do estacionamento, em apenas um dos lados, linhas de bordo paralelo ao meio fio, e faixas de retenção. Ainda completando o projeto de sinalização, algumas ruas estão planejadas para o tráfego de sentido único de via. Outras, estão contempladas com rampas de acessibilidade, com redutores de velocidade, e seis ruas estarão recebendo a sinalização de ciclovias.

Seguindo a determinação do prefeito Romero Rodrigues, o trabalho de sinalização está sendo efetivado em consonância das ações das demais secretarias envolvidas, a exemplo da Seplan, Sesuma, e Chefia de Gabinete. Essas implantações estão respondendo a criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise visual do local, projetando a abrangência do fluxo de veículos e as dificuldades de tráfego naqueles locais, já a partir da inauguração do conjunto, e consequente ocupação pelas famílias.

Para a realização de todo esse trabalho de sinalização horizontal, a equipe da STTP está turbinada pelo auxilio de um caminhão próprio de pinturas a frio, executando parte desses serviços nas ruas asfaltadas pela prefeitura, já que em outras vias as pinturas também estarão sendo aplicadas através de uma caldeira de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência.

Identificação de Rua – Uma outra demanda que também será executada pela equipe da STTP, será a implantação de aproximadamente 270 placas de identificação de ruas, que serão instaladas com o objetivo de facilitar a identificação de ruas e avenidas do Conjunto Aluízio Campos. Essa sinalização será de suma importância para a localização de pedestres e motoristas e também para os serviços, principalmente, de correios e entrega de mercadorias do comércio.

Para informações adicionais sobre a implantação do projeto de sinalização do Aluizio Campos, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

23/08/2019