Início Alunos de escolas do município recebem da STTP premiação da Olimpíada de Trânsito.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de educação da STTP, realizou na última sexta-feira a entrega de premiação aos alunos das equipes vencedoras da 3ª Olimpíada de Educação de Trânsito nas escolas municipais. Conforme regulamento da competição, as escolas Manoel Francisco da Mota (Bodocongó), Adalgisa Amorim (Verdejante) e Gracita Melo (José Pinheiro), […]

06/10/2015 13h53 Atualizado há 9 meses atrás

Conforme regulamento da competição, as escolas Manoel Francisco da Mota (Bodocongó), Adalgisa Amorim (Verdejante) e Gracita Melo (José Pinheiro), 1º, 2º e 3º lugar respectivamente, já receberam troféus, medalhas e certificados de participação, durante a solenidade de encerramento da Olimpíada.

Na sexta-feira, 02, a caravana da Divisão de Educação de Trânsito da STTP esteve presente nas três escolas, onde em mais um momento festivo cada um dos cinco alunos participantes, das três equipes classificadas, foram agraciados com uma moderníssima bicicleta, tamanho aro 24.

Para a última etapa de premiação da Olimpíada será a vez de agraciar os três professores, que atuaram como coordenadores das equipes vencedoras. Cada um deles receberá uma premiação em cheque nos valores de R$ 700,00 (Setecentos Reais) para o primeiro lugar; R$ 500,00 (Quinhentos Reais) referente ao 2º colocado, e para o terceiro lugar o professor receberá o cheque no valor de R$ 300,00 (Trezentos Reais), em solenidade ainda a ser definida pela STTP.

A realização da 3ª Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas Municipais, contou com o apoio e a parceria do Contranslegal (Comitê em Defesa do Transporte Público Legal), e do CTMU (Comitê Técnico de Mobilidade Urbana). A empresa São Braz (Pippo’s), a COAPECAL – Cooperativa Agropecuária do Cariri Ltda (Leite Cariri), além da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e a AABB também foram parceiras da Olimpíada da STTP.

Para o evento deste ano, iniciado em 25 de agosto, a STTP selecionou 24 (vinte e quatro) escolas ainda no primeiro semestre, envolvendo 2.880 alunos, cujo resultados de seus trabalhos foram apresentados durante as competições da Olimpíada, com a efetiva participação de 960 alunos e 48 professores competindo durante 30 dias.

Os resultados, fotos e vídeos das ações e atividades da competição, podem ser visualizadas na página da Olimpíada em http://www.facebook.com/olimpiadadetransitodasttp.

Assessoria de Imprensa 06/10/2015