Início Assessoria técnica da STTP confirma participação de deficientes no camarote da acessibilidade no Parque do Povo durante o São João.

Assessoria técnica da STTP confirma participação de idosos e deficientes no camarote da acessibilidade no Parque do Povo durante o São João. A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, garantiu na tarde desta quinta-feira, 21, a realização de mais uma edição do Camarote da Acessibilidade, durante o evento do Maior São João do Mundo. […]

22/03/2019 15h23 Atualizado há 9 meses atrás

A confirmação partiu do assessor técnico Cassiano Pascoal, coordenador do camarote no Parque do Povo, que já está programando para breve uma reunião com os representantes das entidades cujos associados terão o beneficio de participar do Camarote da Acessibilidade, durante o São João 2019.

De acordo com Cassiano Pascoal, nessa primeira reunião com toda a equipe técnica da STTP já foi iniciada as discussões quanto ao formato de estrutura, logística e do acesso ao camarote. “Diante da homologação, pela prefeitura, da nova empresa que vai organizar o Maio São João do Mundo, já entramos em contato com a Medow Promo para assim garantir a implantação do camarote da acessibilidade, inclusive, com todos os recursos e exigências que possam facilitar o acesso de idosos e deficientes ao camarote”, disse Cassiano.

Como nos anos anteriores o espaço do Camarote é gratuito, e terá o mesmo formato de localização, ou seja, com vista para o Palco Principal. E esse planejamento da estrutura terá uma ampla discussão com as entidades envolvidas, levando em consideração a melhor adaptação para os deficientes, com recursos com rampa, corrimão e banheiro químico adaptado.

A iniciativa do Camarote da Acessibilidade conta com o apoio de integrantes de associações e escolas com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, Instituto dos cegos, Grupo Preferenciais (paratletas), Associação de Surdos e Mudos, Rede de Proteção aos Idosos, e entidades ligadas aos Autistas (ACPA, AMA e Ampara).

A responsabilidade e coordenação do camarote é da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, através da assessoria técnica, oferecendo a oportunidade às pessoas com deficiência e seus acompanhantes de participarem das festas de São João, mas que não têm possibilidade de ficarem no meio do povo.

22/03/2019