Início Brigada de Higienização realiza desinfecção e pulverização de prédios da Casa da Criança e de estúdios de Rádio e Televisão.

Tem sido uma rotina diária da Prefeitura de Campina Grande cumprir a demanda de limpeza e higienização de espaços públicos e outros ambientes de grande circulação de pessoas, diante da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. E essa é uma das muitas iniciativas da Brigada de Higienização, composta por equipes de servidores da STTP, cujo […]

25/05/2020 11h33 Atualizado há 8 meses atrás

E essa é uma das muitas iniciativas da Brigada de Higienização, composta por equipes de servidores da STTP, cujo trabalho objetiva evitar a propagação da doença, também em parceria com equipes da SESUMA e da Secretaria de Saúde do município.

Na manhã desta segunda-feira, 25, atendendo ao pedido do prefeito Romero Rodrigues, a equipe da Brigada esteve presente nas instalações da Casa da Criança Dr. João Moura, onde realizaram uma ação de assistência e prevenção.

No local foi realizado uma ação de pulverização e desinfecção nas dependências e setores administrativos. A limpeza é recomendada para ambientes cobertos, que podem estar contaminados por gotículas de pessoas infectadas.

A exemplo do Instituto São Vicente de Paulo, que recebeu um trabalho de higienização de todo o espaço, a Casa da Criança Dr. João Moura também vem cumprido as determinações da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para todos os trabalhadores da unidade.

Rádio e Tv – Por outro lado, em mais uma etapa do plano de contingência da Prefeitura de prevenção e controle da Covid-19 a equipe da Brigada da STTP também realizou, semana passada, um cronograma de ações de limpeza nos ambientes de emissoras de rádio e televisão.

O trabalho de pulverização e desinfecção dos prédios foi focado nos estúdios de apresentação de programas e demais dependências de setores administrativos, além das viaturas e dos veículos localizados nos estacionamentos.

A iniciativa da ação da Brigada de Higienização nas emissoras de Rádio e Tv, atende a uma solicitação encaminhada à STTP através do Sindicato dos Radialistas e da Associação Paraibana de Imprensa, como forma de garantir proteção no local de trabalho dos inúmeros profissionais da comunicação que estão diariamente levando informação à população .

Já receberam a visita da Brigada de Higienização as emissoras: Tv Paraíba, Tv Itararé, CBN, Sistema Correio, 98 fm, Arapuan FM, 101 Fm, Caturité FM, Panorâmica FM, e Campina Grande FM.

25/05/2020