Início Campanha informativa da STTP esclarece mudanças de trânsito na área central

Campanha informativa da STTP esclarece mudanças de trânsito na área central

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, continua executando uma campanha informativa abordando as recentes alterações de trânsito nas ruas Irineu Joffily e Afonso Campos. Seguindo o cronograma do projeto de engenharia de tráfego para o núcleo central, nesta primeira etapa as ações compreendem as ruas Afonso Campos/Peregrino de […]

25/02/2015 15h05 Atualizado há 9 meses atrás

Seguindo o cronograma do projeto de engenharia de tráfego para o núcleo central, nesta primeira etapa as ações compreendem as ruas Afonso Campos/Peregrino de Carvalho (trecho rua Afonso Campos com avenida Floriano Peixoto), objetivando reduzir os congestionamentos presentes em horários críticos e melhorando as travessias de pedestres, humanizando o centro da cidade.

Desde o sábado, 14, mais de 800 veículos já foram abordados pelos agentes de trânsito, sem nenhuma autuação, mas apenas com ação educativa. O trabalho vem sendo realizado com uma ampla distribuição de panfletos explicativos, e com o auxilio de 20 orientadores do DET (Divisão de Educação de Trânsito), no intuito de informar a toda população que trafega naquele trecho, sobre as mudanças e seus benefícios.

As alterações de trânsito nas Ruas Irineu Joffily e Afonso Campos tem o objetivo de oferecer uma maior fluidez e, principalmente, melhorar a segurança das pessoas que caminham na área central.

A campanha informativa e educativa acontece durante 30 dias, com término em 14 de março. De acordo com Coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito, Fátima Rodrigues, técnicos da STTP também estão participando de diversos programas radiofônicos e televisivos, e também concedendo entrevistas à mídia impressa e portais de Internet, divulgando e informando das ações e mudanças executadas dentro desse importante projeto de mobilidade urbana.

Na Rua Afonso Campos, por exemplo, passou a ser permitido o estacionamento apenas do lado esquerdo. Já o ponto de táxi, que funciona nas proximidades da Feira Central, foi relocado para o lado esquerdo da via. E, ainda naquela via também foram implantados dois semáforos.

Já na rua Irineu Joffily, onde o estacionamento do lado esquerdo não será mais permitido e após a ‘Praça Coronel Antônio Pessoa’, na rua Miguel Couto, também não é mais permitido estacionar, no sentido bairro centro. Para informações adicionais a STTP disponibiliza o nº de telefone 3341.1278, ramal 205.

Fonte: Codecom