Início Campina Grande é premiada com o Troféu “Destaque Maio Amarelo” 2017.

Campina Grande é premiada com o Troféu “Destaque Maio Amarelo” 2017.

406 cidades em todo o país trabalharam o Movimento Maio Amarelo, e dentre elas Campina Grande, que na noite desta quarta-feira, 29, foi agraciada com o trofeu Cidade Destaque, na categoria “poder público municipal”. A solenidade foi realizada na cidade de São Paulo, no auditório da Telefônica, em evento coordenado pela ONG Observatório Nacional de […]

30/06/2017 10h07 Atualizado há 9 meses atrás

A solenidade foi realizada na cidade de São Paulo, no auditório da Telefônica, em evento coordenado pela ONG Observatório Nacional de Segurança Viária.

O Superintendente da STTP, Felix Neto, participou da solenidade e ao receber o trofeu disse estar maravilhado com a comenda, agradecendo a todos os servidores da STTP que se empenharam durante os trintas dias de Maio. “Este é um momento único pra Campina Grande. Agradeço muito ao prefeito Romero Rodrigues por ter acreditado no time vitorioso”, comentou.

Apenas Campina Grande e São Paulo foram as duas cidades premiadas com a comenda destaque Poder Público, em reconhecimento as ações, parceria com empresas, entidades e sociedade civil organizada.

Ainda no inicio do mês, Campina Grande ja havia conquistado o prêmio de “Cidade Laço Amarelo”, o primeiro município do nordeste a receber o selo, que reconhece o engajamento do município nas ações voltadas a promover a segurança no trânsito. Com a certificação, a STTP também assinou um termo com o Observatório para o desenvolvimento de ações conjuntas.

O programa Município Laço amarelo foi criado em 2017 para condecorar as cidades que querem mudar a percepção de risco dos moradores com relação ao trânsito, além de incentivar a mudança de comportamento dos condutores de veículos.

O Maio Amarelo, movimento multissetorial criado pelo ONSV há quatro anos com o objetivo de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil – e do mundo – fechou a edição de 2017 com balanço altamente positivo.

Durante o mês, em todo o Brasil, mais de quatro mil ações que levaram à população a mensagem do Maio Amarelo foram realizadas e informadas à página do movimento na internet. Também na internet mais de 500 mil pessoas acessaram o site maioamarelo.com durante o mês e, no Facebook, a página do movimento alcançou mais de 5 milhões de pessoas. O vídeo tema da mobilização “Minha Escolha Faz a Diferença”, obteve mais de dois milhões de visualizações.

29/06/2017