Início Campina Grande recebe premio nacional “Em Defesa do Trânsito” do Ministério das Cidades.

Na tarde desta terça-feira, 25, a Prefeitura de Campina Grande foi novamente agraciada com mais um reconhecimento nacional, quando o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, recebeu em Brasília, a Medalha “Em Defesa do Trânsito”, oferecida pelo Ministério das Cidades. Apenas dez instituições no Brasil foram homenageadas com a comenda, entre as quais a STTP, […]

25/09/2018 16h55 Atualizado há 8 meses atrás

Apenas dez instituições no Brasil foram homenageadas com a comenda, entre as quais a STTP, pelo trabalho realizado em Campina Grande, por meio de ações educativas e de conscientização e pelo compromisso e trabalho efetivo realizado em prol de um trânsito sem mortalidade e lesão, concretizando o real benefício aos cidadãos brasileiros.

Félix Neto recebeu a medalha entregue pelo Diretor Geral da PRF Renato Dias, em evento presidido pelo Ministro das Cidades Alexandre Baldy, ladeado pelo Diretor Geral do Denatran, o paraibano Maurício Alves.

“Honra imensa e sem palavras para expressar tanta alegria, resultado de um forte trabalho de uma equipe de aguerridos e colaboradores da STTP, sob o comando do prefeito Romero Rodrigues, que não tem medido esforços para garantir nossas ações diárias”, disse o dirigente da STTP .

Na ocasião, o Ministério das cidades justificou a homenagem a Campina Grande pelos relevantes trabalhos da STTP por um trânsito mais humano, e alcançando os seguintes resultados:

A) a STTP foi a autarquia pública brasileira a criar uma fábrica própria de material semafórico, inclusive com equipamentos para deficientes visuais, reduzindo significativamente custos;
B) Campina Grande diminuiu em 15% dos acidentes de trânsito com vítimas lesionadas e 20% com vítimas fatais;
C) foi a sétima cidade do Brasil a inserir os dados do transporte público no Google Transit, disponibilizando, em tempo real, informações para os usuários do transporte coletivo;
D) reconhecida pelo instituto norte-americano Expert Market como a primeira cidade do Brasil em mobilidade urbana e a 29ª do mundo;
E) implantou o programa de educação olimpíadas de trânsito nas escolas;
F) foi município destaque no maio amarelo 2017 e 2018, tendo sediado a abertura nacional do Maio Amarelo 2018;
G ) foi a primeira cidade do Nordeste a implantar Plano de Mobilidade Urbana

A premiação ocorreu no auditório da sede do Ministério das Cidades, durante a solenidade de encerramento da Semana Nacional de Trânsito, e lançamento do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – PNATRANS.

Instituído em janeiro deste ano, por meio da lei 13614, o Pnatrans tem, entre outras metas, a realização de um diagnóstico nacional para que sejam mapeadas as informações disponíveis em bases de dados de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais, unificando-as em um sistema próprio.

25/09/2018