Início Competições da Olimpíada de Trânsito começam nesta terça, 01, na ACI.

Competições da Olimpíada de Trânsito começam nesta terça, 01, na ACI.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, inicia nesta terça-feira, 01, as atividades referentes à terceira olimpíada de trânsito nas escolas municipais de Campina Grande. As atividades práticas da competição acontecerão sempre no salão de eventos da Associação Campinense de Imprensa, nos turnos manhã das 8h às […]

31/08/2015 14h04 Atualizado há 8 meses atrás

As atividades práticas da competição acontecerão sempre no salão de eventos da Associação Campinense de Imprensa, nos turnos manhã das 8h às 10h30min, e tarde das 14h30min às 16h30min.

A Olimpíada possuirá dois tipos de tarefas, as prévias e as surpresas, que só serão apresentadas a escola no momento das provas, com a participação de 24 escolas da rede municipal de ensino. A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do ensino fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação de trânsito.

As ações educativas e pedagógicas foram desenvolvidas de forma contínua no primeiro semestre, envolvendo 2.880 alunos, e os resultados de seus trabalhos serão apresentados na Olimpíada, com 960 alunos e 48 professores competindo.

Doadores de Sangue – Durante a 2ª fase da competição, a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, tipo O negativo, terá uma pontuação extra. As três equipes melhores colocadas em cada nível receberão premiação. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores, uma premiação em dinheiro. O chaveamento das Olimpíadas, com quais escolas vão se enfrentar na disputa, foi feito por sorteio realizado na abertura.

Os alunos escolhidos para representar a sua escola participarão durante 25 dias de provas e atividades relacionadas a trânsito em geral. Essas provas visam contribuir para a aprendizagem dos alunos e seu envolvimento com o trânsito.

Parcerias – A III Olímpiada de Educação de Trânsito de Campina Grande conta com a participação de parcerias, são eles: Comitê em Defesa do Transporte Público Legal (Contranslegal), Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), Grupo São Braz (Pippo’s) e Leite Cariri.

31/08/2015