Equipe de agentes da STTP realiza curso de pilotagem para soldados do 31º BIMtz.

Nesta quarta-feira, 24, cerca de quarenta soldados do Exército Brasileiro, lotados no 31º BIMtz, estão sendo capacitados por uma equipe de Agentes Motorizados da STTP, através de um “Curso de Pilotagem de Motos”.

Realizado em duas etapas, pela manhã curso teórico e a tarde aulas práticas no próprio pátio do quartel, a capacitação é uma renovação de parceria entre as duas instituições, e objetiva capacitar e conscientizar a todos os participantes para um trânsito mais seguro.

 

Para este evento os agentes da STTP utilizam motocicletas com 300 cilindradas, que possibilitam aos soldados motociclistas a vivenciarem as mais variadas situações do trânsito, e se condicionar a reagir de forma segura.

Sua utilização vai desde o primeiro contato com a moto até a assimilação dos exercícios e avaliação de comportamento pós-treinamento, buscando aprimorar as técnicas de pilotagem, e desenvolvendo habilidades na condução segura da motocicleta para poder enfrentar com mais segurança e desenvoltura situações encontradas no trânsito.

Assessoria de Imprensa
24/07/19

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR