Equipe técnica da Secretaria de Trânsito e Transportes de Olinda faz visita à STTP.

Nesta quarta-feira, 10, o superintendente da STTP, Félix Neto, recebeu na sede do órgão a visita de uma equipe da Secretaria de Trânsito e Transporte da cidade de Olinda, Pernambuco, chefiada pelo secretário Jonas de Moura Ribeiro Júnior.

Também acompanhado do secretário executivo, Rômulo Lamenha, e de sua equipe técnica, o dirigente Olindense acompanhou in loco o trabalho de diversos setores da STTP, se inteirando especialmente sobre as soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do talonário eletrônico próprio da autarquia campinense, ambos, como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.

Ainda durante a visita os servidores pernambucanos estiveram reunidos com várias chefias de departamentos da STTP, liderados pelo gerente administrativo Roberto Loureiro, onde foram apresentadas todas as inovações de controle operacional de transporte público, através das ferramentas tecnológicas utilizadas pela STTP, como o Google Trânsit, e o sistema de GPS nos ônibus. As demandas de engenharia de trânsito, e as ações executadas pelo setor de educação de trânsito, também foram apresentadas aos visitantes.

Oportunamente a equipe da STT foi convidada pelo superintendente Félix Neto para conhecer in loco toda a estrutura da rádio web; do laboratório digital da STTP, onde estão sendo fabricados os equipamentos semafóricos utilizados em Campina Grande, as novas instalações do monitoramento eletrônico por câmeras, e o setor de sinalização de vias, além da fábrica de placas de regulamentação.

Para o secretário pernambucano, as ações realizadas pela STTP são de referencia nacional, e “esse potencial humano e administrativo campinense vem rompendo barreiras Brasil a fora. Fizemos questão em conhecer essa experiência exitosa, trazendo toda nossa equipe técnica administrativa para essa troca de informações e experiências, disse Jonas Ribeiro.

O superintendente da STTP Félix Neto comentou da responsabilidade e da alegria, em toda vez que se recebe uma comitiva, de outra secretaria ou autarquia de trânsito de outros estados, para essa troca de experiências técnicas e administrativas. “nos enche de orgulho saber que estamos no caminho certo, trabalhando com afinco e exportando o nome de Campina Grande através da nossa capacidade de gestão, e desenvolvendo tecnologia própria”, destacou Félix.

Estiveram integrando a comitiva da Secretaria de Trânsito e Transporte de Olinda – STT: Cristina Leitão – Assessora Jurídica / Vídeo Monitorando; Michele Bandeira – Agente de Trânsito – Setor Julgamento Defesa de autuação; Ronaldo de Carvalho – Agente de Trânsito / Setor Vídeo monitoramento; Carla Leite – Setor de Engenharia e Sinalização; Camila Ferreira – Setor de Multas, e Eduardo Henrique – Engenheiro e chefe da rede semafórica de Olinda.

Pela STTP participaram do encontro: Os gerentes Roberto Loureiro, Administrativo e Financeiro, Daniel Araujo – de trânsito; Henrique Castro, de transportes; Alex Marcolino – Operações de Trânsito, os técnicos Fábio José, Alisson Marcio, Helder Carlos, e Rodolfo Cavalcante, dentre outros servidores.

Assessoria de Imprensa
10/07/2019

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR