Início Exposição de carros antigos terá quiosque interativo da STTP para confecção da credencial de estacionamento para idoso e deficiente.

A Prefeitura de Campina Grande, participa neste domingo, 06, de mais uma ação de cidadania com o quiosque interativo da Divisão de Educação de Trânsito, e serviços da Gerencia de Transportes da STTP, durante a VIII Exposição automotiva Antigos e Amigos. O evento acontece a partir das 08hs, no entorno da Praça Cel. Antônio Pessoa, […]

05/11/2016 11h26 Atualizado há 8 meses atrás

O evento acontece a partir das 08hs, no entorno da Praça Cel. Antônio Pessoa, no centro da cidade, e no quiosque da STTP o público visitante terá a oportunidade de solicitar a confecção da credencial que dá direito aos estacionamentos reservados para idosos e PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

Para o beneficio das credenciais de estacionamento que garante a vaga para o idoso, basta apenas que o interessado esteja munido de cópias de comprovante de residência, exclusivamente de Campina Grande, e de um documento com foto que comprove idade a partir de 60 anos. Para os deficientes é necessário a cópia do RG, comprovante de residência, laudo médico e o cartão do SUS.

Ainda durante a ação haverá exibição de vídeos, exposição de banners informativos, e uma distribuição de adesivos, brindes e panfletos, com a equipe de educadores da STTP abordando motoristas e populares, sobre a importância da credencial e os cuidados da sua utilização.

A conscientização aos condutores de veículos em respeitar as vagas especiais, também será parte do trabalho da equipe da STTP. Desde o dia 01 de novembro, houve mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) relacionadas a estacionamentos privados de uso público, como a multa por estacionar o veículo em vagas destinadas à portadores de necessidades especiais e idoso sem a credencial respectiva.

Quem cometer tal infração será lavrada uma multa de acordo com o artigo 181, no valor de R$ 293,47 (duzentos e noventa e três reais e quarenta e sete centavos), que corresponde a infração gravíssima, com 7 pontos na carteira.

05.11.2016