Início Fase final da Olimpíada de Educação de Trânsito tem ação de conscientização na faixa de pedestre.

Na manhã desta terça-feira, 13, alunos de seis escolas da rede municipal de ensino, estarão participando de atividades na faixa de pedestre, válido pela fase final da IV Olimpíada de Educação de Trânsito, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, sob a coordenação da STTP. A ação educativa, acontecerá das 09 às 10hs e faz parte […]

12/09/2016 11h40 Atualizado há 8 meses atrás

A ação educativa, acontecerá das 09 às 10hs e faz parte do cronograma de tarefas finais da 4ª Olimpíada de Educação de Trânsito, onde os estudantes das Escolas distritais do Município, orientados por um representante de cada educandário, estarão realizando trabalhos educativos nas faixas de pedestres localizadas na Praça da Bandeira, Rua Sete de Setembro, e na Av. Floriano Peixoto, no trecho do antigo Futurama.

Foram classificadas e participarão das atividades, de conscientização sobre o uso correto da faixa de pedestre, trinta alunos das escolas: Iracema Pimentel e José Gomes Filho (Galante); Manoel Joaquim de Aguiar, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Catolé de Boa Vista) e, Pedro Otávio e Mauro Luna (São José da Mata).

Na competição, equipes de agentes de trânsito também estarão monitorando a ação educativa, dando o suporte de apoio e segurança às crianças. Na tarefa, as equipes terão a missão de abordar os pedestres com dicas de uma travessia segura na faixa.

O cronograma de provas, da fase final da Olimpíada de Trânsito, prossegue nesta quarta-feira, dia 14, com a seguinte programação:

Doadores de Sangue – Outra prova prévia da 2ª fase da competição é a pontuação extra para a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo O negativo, numa ação em conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município. A coleta foi iniciada no último sábado, 03, e todas as escolas deverão levar seus doadores de sangue para a sede do Hemocentro, no bairro do Catolé, até esta quarta-feira, dia 14.

A IV Olimpíada de Educação de Trânsito acontecerá até a próxima quinta-feira, 15 de setembro, com as provas finais e premiação das escolas vencedoras, na quadra do ginásio da AABB, no São José.

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, ou imagens das competições, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

12/09/2016