Grupo de teatro da Unifacisa participa de comando educativo do Maio Amarelo

A tarde desta sexta-feira, 10, esteve bem agitada na área central de Campina Grande, quando da realização de mais um comando educativo do movimento Maio Amarelo, e desta vez com a participação do grupo de teatro da Unifacisa, reforçando o trabalho de conscientização de pedestres, para a utilização das faixas de travessia, e com os condutores de veículos, sobre os perigos de quem dirige teclando.

A ação aconteceu no entorno da Praça da Bandeira, no trecho da faixa de pedestres das Damas, onde de forma lúdica, ou com mensagens fortes, os atores encenaram um esquete em plena via pública, com mensagens que instigaram os motoristas a aderirem ao Movimento Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito.

Equipes da STTP, da Unifacisa e outros parceiros do movimento, participaram efetivamente do comando educativo. Nas ações voltadas ao pedestre, quem passou pelo local recebeu orientações das equipes de educadores com uma farta distribuição de panfletos, além de uma adesivagem nos veículos e motocicletas.

 

 

 

 

 

 

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Assessoria de Imprensa
10/05/2019

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR