Início Motociclistas da STTP são premiados em competição da PMPB.

Motociclistas da STTP são premiados em competição da PMPB.

Uma equipe de agentes de trânsito da Prefeitura de Campina Grande, lotados na STTP, participaram no último sábado, 30, em João Pessoa, da primeira edição da Competição de Técnicas de Pilotagem Águia Piloto, evento realizado pelo Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas da PMPB. Os motociclistas da STTP, integrantes da equipe RAM – Ronda de […]

03/12/2019 14h54 Atualizado há 9 meses atrás

Os motociclistas da STTP, integrantes da equipe RAM – Ronda de Agentes Motorizados, representada pelos pilotos José Carlos, Germano e Farias conquistaram medalhas de terceiro lugar para Campina Grande, após realização de várias provas em um circuito de exercícios executados no menor tempo possível, numa competição que exige habilidade, destreza e técnicas precisas de pilotagem.

Para o agente José Carlos o agraciamento da equipe foi uma grande vitória fruto de muito treino e dedicação por parte dos competidores, que contaram com o apoio e incentivo da própria STTP, na pessoa de Felix Neto, que está sempre incentivando a formação e qualificação de seus agentes em todas as áreas. “Nossa equipe está cada dia mais ansiosa para a próxima competição em 2020, e objetivando trazer a medalha de ouro para a Rainha da Borborema”, disse o piloto.

Além da equipe da STTP o treinamento de Técnicas de Pilotagem da Águia Piloto da Policia Militar da Paraíba também contou com a participação de 33 competidores de 11 órgãos da segurança pública do estado, como a Guarda Municipal de Cabedelo, equipes da ROTAM de diversas cidades da Paraíba, SAMU e Bombeiros.

O evento foi realizado no estacionamento do estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, localizado no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa, com um grande público acompanhando as duas provas da competição.

Na primeira, ‘Destreza e Velocidade’, os pilotos passaram por seis pistas consecutivas, nas quais foram avaliadas a capacidade de pilotagem através da relação entre tempo e faltas cometidas. Já na segunda, na prova de ‘Equilíbrio Dinâmico’, apenas os seis melhores da etapa anterior poderão competir, e os pilotos conhecerão a prova apenas na hora.

03/12/2019