Início Movimento Maio Amarelo realiza passeio ciclístico neste domingo.

Movimento Maio Amarelo realiza passeio ciclístico neste domingo.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, e do Observatório Nacional de Segurança Viária, estará realizando neste domingo, 19, mais uma edição do passeio ciclístico do Maio Amarelo, em parceria com a SEJEL – Secretaria de Juventude Esporte e Lazer. Como nos anos anteriores, a expectativa dos organizadores […]

14/05/2019 14h15 Atualizado há 9 meses atrás

Como nos anos anteriores, a expectativa dos organizadores é da participação de mais de 100 ciclistas. A largada será as 07h, com saída de frente à sede da ACI, no Açude Velho, onde equipes do Mexe Campina estarão fazendo um aquecimento com um aulão de dança para os participantes do “Passeio Ciclístico do Maio Amarelo”.

Segundo os organizadores, o evento também objetiva ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, e respeitar a sinalização e o pedestre.

Conforme definido pela equipe de coordenação, o passeio ciclístico terá o seguinte itinerário de acordo com o mapa cicloviário da cidade:

Saída 07hs – Rua Paulo de Frontin / Açude velho / Fiep / Av. Canal / Campos Sales / Ascendino Moura / Elpídio de Almeida / Luiz Sodré Filho / Vigário Calixto / Contorno do Bom Que Só /Vigário Calixto / Motiva Ambiental / Canal do Prado / Brasil Gás / Pedro Otávio de Farias / JK / Sen. João Cavalcante de Arruda / Três irmãs / PSF Ronaldo Cunha Lima / Otávio Batista Cabral / Francisco Lopes de Almeida / Almirante Barroso / Odom Bezerra Pedro Leal / 24 de Maio / STTP.

O Passeio Ciclístico faz parte do calendário de eventos do Movimento Maio Amarelo 2019, com foco na educação no trânsito, e que durante todo o mês, além de ações educativas, a STTP em Campina Grande também tem dedicado atenção especial ao ciclista, focando em direitos e deveres da categoria.

As inscrições são gratuitas, e estão sendo realizadas na própria sede da STTP, lembrando que os 100 primeiros inscritos ganharão brindes no dia do evento, que contará também com pontos de hidratação com água e mesa de frutas para os participantes.

Para informações adicionais os interessados podem ligar para a STTP, através do fone 3341.1278 ou pelo zap nº 99979.1662.

14/05/2019