Início Para conscientizar condutores e pedestres Maio Amarelo e Mexe Campina realizam trilha ecológica pela vida

Para conscientizar condutores e pedestres Maio Amarelo e Mexe Campina realizam trilha ecológica pela vida A prefeitura de Campina Grande através da Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP) e da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizou na manhã deste domingo, 24, uma Caminhada ecológica, denominada de “Trilha pela Vida”. O evento, integrante […]

24/05/2015 14h31 Atualizado há 8 meses atrás

A prefeitura de Campina Grande através da Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP) e da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizou na manhã deste domingo, 24, uma Caminhada ecológica, denominada de “Trilha pela Vida”. O evento, integrante do movimento mundial Maio Amarelo, aconteceu na Fazenda Vera Cruz, no Itararé.

Cerca de 50 pessoas participaram da trilha que contou com o apoio de educadores físicos e enfermeiros do Mexe Campina e foi coordenada por Lindoarte Albuquerque responsável pelas trilhas e caminhadas do Mexe Campina e por Eli Ramos, coordenador geral do programa.

Após uma hora de caminhada, foi servido um café regado a sucos e frutas a todos os participantes, que também ganharam kits promocional da campanha composto de camiseta, boné, squezee, adesivos, e imãs para geladeira. O evento deste domingo recebeu o apoio logistico da empresa Viação Cruzeiro e do vereador Cícero Buchada.

A campanha mundial Maio Amarelo tem a proposta de conscientizar motoristas sobre a necessidade de reduzir acidentes e vem desenvolvendo uma série de abordagens educativas ao longo do mês de maio, inclusive com ações voltadas à motoristas, ciclistas e pedestres.

Em Campina Grande o “Maio Amarelo” é fruto de uma parceria entre a STTP e vários parceiros entre instituições, clubes de serviços, associações, e empresas privadas como o Sitrans Vale Mais Card, Assai Atacadista, Faculdade Mauricio de Nassau, Partage Shopping, Associação Comercial e empresarial, Associação Campinense de Imprensa – ACI, dentre outros.

24/05/2015