Início Para facilitar mobilidade, STTP realiza intervenções no estacionamento de alternativos intermunicipal e na Zona Azul

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, da Prefeitura de Campina Grande, sempre atenta na busca em oferecer segurança no trânsito à população campinense, tem empreendido esforços no sentido de melhorias de mobilidade urbana. Neste sentido, a partir desta segunda-feira, 15, a STTP estará realizando modificações nos pontos e estacionamentos para embarque e desembarque dos […]

12/02/2016 13h11 Atualizado há 9 meses atrás

Neste sentido, a partir desta segunda-feira, 15, a STTP estará realizando modificações nos pontos e estacionamentos para embarque e desembarque dos veículos que fazem transporte alternativo intermunicipal de passageiros para quinze cidades do compartimento da Borborema.

Em diversas áreas da cidade a Prefeitura vem implantando projetos de engenharia de tráfego, oferecendo uma série de intervenções para garantir maior fluidez, e principalmente melhorar a velocidade operacional dos veículos, objetivando reduzir pontos de congestionamentos presentes em horários críticos, além de melhorar as travessias de pedestres, e assim humanizar o centro da cidade.

Conforme discutido e acordado durante as reuniões entre a STTP e representantes das três cooperativas de transportes intermunicipal, o trecho para estacionamento da rua Tavares Cavalcante, no Centro, ficará proibido, sendo oferecido pela Prefeitura uma área localizada na Praça Cristiano Lauritzen, por traz do antigo Detran da Avenida Canal.

A campanha informativa aos passageiros desse transportes será de responsabilidade dos próprios membros das cooperativas, em parceria com a STTP, conscientizando à população sobre as mudanças implementadas.

Zona Azul – Outras modificações que serão implementadas, a partir desta segunda-feira, incluem também alterações no sistema de estacionamento rotativo, onde a rua Tavares Cavalcante, atual ponto dos alternativos, passará a ter atendimento do serviço Zona Azul.

A rua Alexandrino Cavalcante e o Beco dos Bêbados também adotarão o estacionamento Zona Azul, já que o serviço ficará extinto no estacionamento do lado direito das ruas Peregrino de Carvalho e Barão do Abiai.

Durante todo este final de semana, as equipes da STTP estarão realizando a marcação e sinalização dos novos locais de estacionamentos, que estarão sendo monitorados por equipes de agentes de trânsito para o devido cumprimento do planejado, a partir do inicio do funcionamento.

Todas essas modificações na área central acontecem também com a ciência dos dirigentes da Associação Comercial e da Câmara de Diretores Lojistas, que discutiram e avalizaram a proposta das alterações, as quais também contemplarão outras artérias da área central, a partir do dia 22, conforme o cronograma de ações.