Início “Pare de dirigir teclando”. Campanha da STTP para coibir o uso de celular no volante recebe adesão do 31º BIMtz.

O Superintendente da STTP, Felix Neto, esteve na manhã desta terça-feira, 04, realizando visita institucional ao 31° BIMtz, sendo recebido pelo subcomandante Tenente Coronel Lisboa. Na pauta do encontro, o apoio e adesão daquela instituição militar para a atual campanha educativa da STTP, intitulada “Pare de Dirigir Teclando”. Dados da autarquia de trânsito mostra que […]

04/12/2018 16h21 Atualizado há 9 meses atrás

Dados da autarquia de trânsito mostra que falar ao celular ou utilizar aplicativos de mensagens instantâneas enquanto dirige tem sido a infração de trânsito mais flagrada em Campina Grande. Segundo estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir manuseando o celular é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.

Estudos mostram ainda que os riscos de acidentes por digitar enquanto dirige aumentam até 400%. Neste sentido, e como multiplicadores da campanha, um trabalho de ação preventiva será desencadeada junto aos soldados do quartel do 31º BIMtz, como parte do cronograma de atividades da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, que apresentará na manhã da próxima segunda-feira, 10, uma palestra de conscientização para 150 integrantes do Exército Brasileiro.

A ideia é chamar a atenção sobre o perigo de manusear o celular enquanto dirige, uma das maiores causas de acidentes atualmente. A campanha da STTP foi lançada em novembro e já está na área central da cidade, e nos lugares de maior movimentação, chamando a atenção dos condutores sobre os números de acidentes ocasionados por erros humanos e desatenção ao trânsito.

Durante o encontro com o comando do Exercito, o Superintendente Félix Neto também estava acompanhado do gerente de trânsito Daniel Araújo e do servidor Valdez Luna.

Na Integração – Ainda como parte das parceiras entre as duas instituições, no próximo dia 11, as 18hs, haverá uma apresentação da banda fanfarra do 31BIMtz, durante a abertura do projeto de Humanização do Terminal de Integração.

04/12/2018