Início Passeio ciclístico e trilha ecológica movimentam Complexo Aluizio Campos neste domingo.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP e da SEJEL, realiza neste domingo, 06, uma programação especial de lazer que irá movimentar o Complexo Aluizio, com um passeio ciclístico e uma trilha ecológica. Já a partir das 07hs, no Açude Velho (Monumento 150 anos), terá inicio a concentração do “Passeio Ciclístico Inaugural do Aluizio […]

03/10/2019 15h58 Atualizado há 9 meses atrás

Já a partir das 07hs, no Açude Velho (Monumento 150 anos), terá inicio a concentração do “Passeio Ciclístico Inaugural do Aluizio Campos”, com saída prevista as 7h30, cujo trajeto será pelas ruas Almeida Barreto e Assis Chateaubriand num percurso de 5km até o ponto de apoio, na creche do conjunto.

Chegando ao final do percurso, os participantes também terão mesa de frutas, sorteios de brindes, ponto de apoio e hidratação no local para descanso, apoio mecânico e suporte técnico com oficina móvel (check-up e manutenção de bicicletas). E para retornar, os participantes contarão com um ônibus para deslocamento até o ponto inicial, no Açude Velho, com prioridade para mulheres e crianças.

Para a operacionalização dessas atividades, haverá o apoio logístico da STTP com agentes da CicloMob, e demais viaturas do trânsito ao longo do percurso do passeio ciclístico. Equipes da SEJEL, através do Mexe Campina também estarão interagindo com os participantes dos eventos.

Trilha Ecológica – O passeio ciclístico será misto por asfalto e trilha, mas para quem é iniciante ou quer ir com criança não deve se preocupar pois poderá optar no Aluízio Campos, em fazer uma trilha.

Conforme o Secretário Teles Albuquerque, da Sejel, também será realizado um longão, com professores do Mexe Campina, de 3, 5, 10, 15, 20 e 25 quilômetros com percurso totalmente dentro do Complexo Aluízio Campos.

A programação também conta com o apoio da CPTran, Bombeiros Militar, 2º e 10º BPM, e dos lojistas de bicicletas: Nem Bike, Well Bike, Gilberto Bicicletas, Wagner Bicicletas, Aluízio Bicicletas, Gêmeos Bike, do Lojão das Bicicletas, e da Ong Bike Anjo. Por tanto, convide um colega e viva um domingo de descontração com atividades físicas e contato com a natureza.

Para informações adicionais, basta entrar em contato com a gerencia de trânsito da STTP através do telefone 3341.1517.

02/10/19