Início Pedro Cunha Lima visita laboratório de fabricação de semáforos da STTP

Pedro Cunha Lima visita laboratório de fabricação de semáforos da STTP

Na manhã desta quinta-feira, 22, o Deputado Federal Pedro Cunha Lima (PSDB), realizou visita de cortesia ao superintendente da STTP, Félix Neto, onde apresentou um balanço de suas atividades parlamentar, e especialmente com ações focadas para a mobilidade urbana. Oportunamente o deputado foi convidado pelo superintendente para conhecer in loco toda a estrutura do laboratório […]

23/12/2016 10h59 Atualizado há 9 meses atrás

Oportunamente o deputado foi convidado pelo superintendente para conhecer in loco toda a estrutura do laboratório digital da STTP, onde estão sendo fabricados os equipamentos semafóricos utilizados em Campina Grande.

Campina Grande possui hoje 94 semáforos, e 25% deles foram recuperados e fabricados através do laboratório da STTP, inclusive com aplicação de 120 bolachas de Led, em substituição às lâmpadas antigas.

Com essa tecnologia própria, possibilita à STTP obter uma redução de 50% em relação a despesas de compra do similar equipamento no mercado.

“… com muito orgulho vou apresentar esse case de sucesso, na Comissão Cidades Inteligentes da Câmara dos Deputados. Campina Grande é a única prefeitura no país a produzir seus próprios semáforos, e isso tem que ser mostrado”, disse o deputado.

Em seguida Pedro Cunha Lima, acompanhado de assessores e de membros da equipe técnica da STTP, também conheceu o setor de sinalização da STTP. No local, também estão sendo fabricadas no próprio órgão todas as placas de regulamentação e de advertência, utilizadas nos mais diversos projetos de sinalização viária da cidade, também com significativa redução de custos operacionais.

De acordo com o superintendente Félix Neto, este novo modelo de gestão pública mostra que com criatividade é possível vencer a crise. “Não estamos fazendo nada do outro mundo, apenas acolhendo e colocando em prática as ideias de nossos servidores e colaboradores, que é o nosso maior capital humano, e dando-lhes oportunidade de crescimento profissional no órgão, através de ideias que possibilitem projetos de redução de despesas com aquisição de bens e serviços”, disse Félix.