Início Plano de Mobilidade Urbana é discutido pelos vereadores em audiências

Plano de Mobilidade Urbana é discutido pelos vereadores em audiências

A Câmara Municipal iniciou nesta terça-feira uma série de audiências públicas para debater o Projeto do Plano de Mobilidade Urbana para Campina Grande. A matéria foi apresentada aos vereadores pelo secretario de Obras do município, André Agra, pela coordenadora da elaboração do Plano, Valéria Barros e pela geógrafa Carol Magalhães na ultima sexta-feira, 27 de […]

01/04/2015 14h55 Atualizado há 8 meses atrás

A Câmara Municipal iniciou nesta terça-feira uma série de audiências públicas para debater o Projeto do Plano de Mobilidade Urbana para Campina Grande. A matéria foi apresentada aos vereadores pelo secretario de Obras do município, André Agra, pela coordenadora da elaboração do Plano, Valéria Barros e pela geógrafa Carol Magalhães na ultima sexta-feira, 27 de março.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Antônio Alves Pimentel Filho, ressaltou na oportunidade, que a Câmara vai discutir, conhecer o projeto em sua totalidade durante quatro audiências, iniciando nesta terça, 31 de março e nos próximos dias 1,7 e 8 de abril. Durante o período de discussão se necessário, Pimentel disse que os vereadores apresentarão emendas ao Projeto. As discussões têm o objetivo de institucionalizar o Plano de Mobilidade Urbana de Campina.

Nesta primeira audiência as discussões foram votadas para os capítulos que tratam de monitoramento, avaliação e revisão, hierarquização de vias e de calçadas. Teve a participação da coordenadora do PMU, Valéria Barros, secretário de Obras do município, André Agra e da geógrafa Carol Magalhães. As próximas audiências para discussões serão nos seguintes dias:

:: Dia 01/04/15 (Capítulo VII – Disposições Finais e Transitórias, Capítulo I – Disposições Gerais, Seção II Princípios, Diretrizes)

:: Dia 07/04/15 (Capítulo II Do Plano de Mobilidade Urbana, Seção I Conteúdo do PlanMob, Seção II Objetivos Estratégicos, Seção III Instrumentos de Gestão)

:: Dia 08/04/15 (Capítulo I Disposições Gerais)

Texto e fotos – Dirp./CMCG