Início Prefeito Romero participa do inicio de funcionamento e operação de aplicativo que dá desconto de 40% em multas de trânsito

O Prefeito Romero Rodrigues esteve participando, na manhã desta sexta-feira, 07, na sede do Ipsem, do ato inicial de funcionamento e operação dos aplicativos SNE e RADAR, além da capacitação dos agentes de trânsito, para operacionalização dos sistemas. Campina é a primeira cidade do país a aderir, através de uma autarquia pública, ao Sistema de […]

07/04/2017 10h39 Atualizado há 9 meses atrás

Campina é a primeira cidade do país a aderir, através de uma autarquia pública, ao Sistema de Notificação Eletrônica do DENATRAN, através de uma solução Web e Mobile que permite ao cidadão e às empresas receber notificações de seus veículos de forma eletrônica e pagar com descontos de 40%. A STTP também deu inicio ao funcionamento do novo novo talonário eletrônico, chamado de Radar, um aplicativo com solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a prefeitura continua trabalhando com transparência, e possibilitando que a população possa acompanhar a aplicação dos recursos públicos, oriundos das notificações de multas, já que os novos aplicativos utilizados pela STTP recebem a chancela e a autenticação de uma empresa que também trabalha para a Receita Federal.

“Estamos investindo os recursos, oriundos das multas, na aquisição de equipamentos para a STTP, como é o caso do caminhão de sinalização, na fábrica de semáforos, na produção própria de piquetes de paradas de ônibus e placas de sinalização, na capacitação de pessoal, enfim, nos projetos de sinalização das diversas vias que estamos asfaltando, ou recapeando por toda a cidade”, disse Romero, solicitando ainda ao superintendente da STTP, que faça parcerias com outras prefeituras, possibilitando levar toda a experiência de economicidade, e de tecnologia adquirida pela gestão da STTP.

Além do superintendente Félix Neto, o evento contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, do deputado estadual Guilherme Almeida, dos prefeitos de Guarabira, Zenóbio Toscano, e de Monteiro, Anna Lorena. Participaram ainda, os superintendentes de trânsito das cidades de Patos, Aldo Xavier; de Cajazeiras, João Victor; de Guarabira, Gilberto Machado, e de José Waldeci, de Monteiro.

O SNE permite reduzir os custos de envio e postagem das notificações de autuação e penalidade (multas), acelerando o processo de entrega das notificações, estabelecendo uma comunicação mais eficiente com o cidadão e as empresas e diminuindo a necessidade de impressão de notificações.

De acordo com o superintendente Félix Neto, o novo talonário eletrônico Radar integra diversas bases de dados para proporcionar ao agente da lei eficiência e segurança na tomada de decisões, agilizando processos que vão desde o preenchimento de autos de infrações até o despacho de notificações, autuação de infratores e consulta de dados de condutores e de veículos registrados em qualquer unidade federativa.

Os aplicativos foram desenvolvidos pela Serpro, que é uma empresa do Governo Federal que trabalha com soluções tecnológicas que viabilizam as ações estratégicas do Estado brasileiro, com liderança no mercado de TI para o setor público.