Início Prefeito Romero se reúne com comerciantes da feira central e discute melhorias de mobilidade urbana.

Na manha desta quarta-feira, 02, na sede da STTP, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues esteve reunido com lideranças e representantes dos comerciantes da feira, onde discutiu melhorias de mobilidade urbana e demandas dos feirantes. O encontro aconteceu na sede da STTP, e também contou com as presenças do superintendente Félix Neto e equipe […]

02/10/2019 15h59 Atualizado há 9 meses atrás

O encontro aconteceu na sede da STTP, e também contou com as presenças do superintendente Félix Neto e equipe técnica, além do vereador Aldo Cabral, que provocou o encontro.

A prefeitura, através da STTP, está executando o projeto “Feira Livre” de implantação de sinalização de regulamentação com placas e pinturas, e de fiscalização de trânsito objetivando garantir o fluxo de pedestres por toda a extensão da feira central, e proibindo, inclusive, o acesso de motocicletas ao interior do mercado.

Na pauta da reunião os comerciantes detalharam ao prefeito sobre as dificuldades de estacionamentos, tanto para seus veículos como também para os clientes, o que tem provocado várias notificações pelos agentes da STTP, justamente por infrações de veículos estacionados em fila dupla.

Romero ouviu atentamente a demanda dos feirantes, que também apresentaram sugestões para serem incluídas no novo projeto de mobilidade na feira central, como alguns locais de vazios urbanos, pertencentes a prefeitura e que podem ser utilizados como estacionamentos.

“Aliada a sensibilidade do superintendente Félix Neto, e também com o apoio do vereador Aldo Cabral que milita na feira, tivemos uma conversa bastante franca e verdadeira. Já agendamos um novo encontro onde vamos apresentar uma solução justa para conciliar essas demandas, e sem que os comerciantes tenham prejuízos em função dessa conjuntara da falta de estacionamentos, até mesmo para o uso de carga e descarga de mercadorias”, disse o prefeito Romero”

A nova sinalização da feira central atende exatamente a uma demanda dos próprios feirantes e comerciantes, e está direcionada para os veículos em circulação, com implantação das placas de parada obrigatória, sentido proibido, sentido de via, conversão proibida à esquerda e proibida a direita, além da sinalização de carga e descarga, e de pisca alerta, para que haja a rotatividade de estacionamentos naquela área.

Segundo a STTP, havia uma série de reclamações dos prórios comerciantes e condutores de veículos de congestionamento em todas as vias da feira, sem existência de sinalização adequada que orientasse os condutores, os quais muitos abusavam do espaço das vias e estacionavam em qualquer tipo de lugar, até por até uma hora ou mais tempo, imobilizando a via inteira até que o motorista retirasse o veículo para a passagem dos outros.

02/10/2019