Início Prefeitura divulga operação de mobilidade urbana para o pré Carnaval 2019.

Prefeitura divulga operação de mobilidade urbana para o pré Carnaval 2019.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou na manhã desta sexta-feira, 22, o plano operacional de mobilidade urbana com interdição de vias e serviço de transportes públicos na semana do pré carnaval 2019. A ação do plano de trânsito se dará com interdições estratégicas para determinados eventos, a exemplo do desfile do bloco […]

22/02/2019 15h28 Atualizado há 9 meses atrás

A ação do plano de trânsito se dará com interdições estratégicas para determinados eventos, a exemplo do desfile do bloco Foliões do Ferro, na tarde deste sábado, 23, onde a STTP também preparou uma ação de monitoramento e fiscalização de trânsito, de acordo com a programação discutida com a coordenação da agremiação. O trabalho será realizado com o apoio operacional de 05 viaturas e seis motos, além de um efetivo considerado de agentes de trânsito.

No domingo, 24, a partir das 08h30, a STTP dará apoio ao desfile dos bloco ESO, da Escola Santo Onofre. A partir do meio dia haverá monitoramento de trânsito durante a prévia do Bloco da Loura, e no desfile dos blocos: Fusarca do Gordo (Catolé), Segura o Baque, e Cabeça de Dim Dim (Santa Rosa), a partir das 14hrs.

Dois eventos esportivos e uma carreata também receberão apoio da STTP neste final de semana. No domingo, 24, será dado apoio a Corrida das 5 milhas, a partir das 07hrs, e o 2º Desafio 230 – a partir das 09hrs. Já no horário a partir das 10hrs, ocorrerá a Carreata Renascer.

O plano de ação do pré carnaval terá continuidade na próxima semana, com a realização de desfile dos blocos Poeira dos Amores, na terça-feira, do Beguinha, na quarta-feira, e do Imprensados, na quinta-feira, que terá concentração na sede da ACI no Açude Velho e novo percurso, agora até a Praça da Bandeira.

A atuação dos agentes de trânsito se dará nos principais pontos da cidade de acordo com a programação dos eventos, disciplinando e canalizando fluxos de veículos onde se fizer necessário, garantindo trânsito seguro. As equipes de agentes terão a missão de controlar as vias de acesso para os eventos, garantindo uma travessia segura para os pedestres.

O plano geral da operação Carnaval 2019 será divulgado na próxima segunda-feira, e contará com um efetivo de aproximadamente 100 Agentes de Trânsito distribuídos nos três turnos, de acordo com a demanda exigida pela programação carnavalesca da cidade.

Transporte Público – Durante o carnaval a divisão de transportes da STTP tem a função principal de fiscalizar o cumprimento da oferta do serviço de taxis, moto taxis e ônibus coletivo à população. Além dos Fiscais de Transportes, o GOFT conta também com apoio de agentes de trânsito à disposição daquela gerência, para auxiliar nessa fiscalização, de acordo com a necessidade de cada evento, inclusive com possibilidade de desvio temporário de rota de ônibus.

Todos os dias do período de carnaval será disponibilizada uma estrutura interna na STTP, com uma central de rádio monitoramento para informações adicionais ao público, através do 3341-1517, ou no site www.sttpcg.com.br.

22/02/2019