Prefeitura divulga operação de transporte coletivo no Complexo Aluízio Campos.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, divulgou na tarde desta quinta-feira, 7, o planejamento operacional do serviço de transporte coletivo para o Conjunto Habitacional Aluízio Campos.

De acordo com a Gerencia de Transportes da STTP, a partir desta segunda-feira, 11, data de inauguração do complexo, o Aluízio Campos será atendido diretamente por três linhas de ônibus: duas farão o traslado dos passageiros para o centro e uma outra ficará em circulação interna na parte mais leste do conjunto.

Alimentadora: A linha interna, com características de “Alimentadora”, será atendida por um micro ônibus que ficará circulando na região mais a leste, trafegando pelas Ruas Tibério Graco de Sá, Ronaldo José da Cunha Lima, José Cursino de Siqueira, Antônio Luiz Cabral e adjacências, buscando os passageiros dessa região e levando para o ponto de parada principal – localizado na Praça Central em frente aos edifícios na Rua Desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos.

Essa Linha terá tarifa diferenciada de R$ 2,00 para as pessoas que pagam em dinheiro. Para os passageiros que utilizam o Cartão ValeBus Card a tarifa não será debitada, para que seja possível fazer a integração nas Linhas 004 ou 044, com desconto da tarifa integral correspondente, para se deslocarem em direção ao centro da cidade e, quem desejar, realizar a integração para o destino final gratuitamente. Assim, quem utilizar o cartão na linha alimentadora poderá realizar duas integrações com linhas distintas pagando apenas uma tarifa.

As linhas 004 e 044 serão as rotas de escoamento dos passageiros para o centro da cidade. Essas linhas integrarão com quaisquer outras linhas do sistema de transporte coletivo, através do Cartão ValeBusCard.

A Linha 004 que terá seu ponto final modificado para a Rua Desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos – em frente ao complexo de edifícios no Conjunto Aluízio Campos – fará o percurso interno do conjunto pelas Ruas José Ferreira Ramos, Dr. Francisco Celestino Filho, e Rua Hilton Carneiro Mota, e terá o incremento de 1 ônibus ficando com uma frota de cinco veículos e frequência média de 18 minutos na região do Catolé. Essa Linha fará o percurso pela Av. Assis Chateaubriand, entrando na João Wallig e seguindo seu itinerário normal pelo Shopping Luiza Motta com destino para o Centro da cidade.

A linha 044 fará o percurso inverso da linha 004, dentro do Conjunto Aluízio Campos, pelas Rua Ronaldo José da Cunha Lima, Rua Desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos, Crisóstomo Lucena de Holanda, e José Ferreira Ramos, seguindo para o centro da cidade pela Avenida Assis Chateaubriand levando os passageiros com destino a Secretaria de Saúde ou Complexo Judiciário, com uma frota de quatro ônibus.

Com proximidade da localidade, a linha 944 terá sua frota otimizada para três veículos com adequação da velocidade operacional, devido ao ajuste de seu itinerário pela Rua Juracy Costa Júnior (Lateral do Parque de Exposições), condomínio Cidade Madura, e seguindo seu itinerário normal.

No total haverá um incremento de cinco novos ônibus na frota do sistema de transporte de passageiros de Campina Grande, e que graças a operação da Integração Temporal será possível a utilização dessa tecnologia na adoção da linha alimentadora.

A implantação do sistema de serviço de transporte coletivo no Conjunto Aluízio Campos, atende a um rigoroso planejamento de mobilidade urbana e sua operacional estará em fase experimental, podendo haver adequações sempre que necessário os ajustes, de rotas frota, e de horários. As principais Ruas e Avenidas, também já dispõe de piquetes, e abrigos com rampas de acessibilidade, nos pontos de embarque e desembarque.

Para outras informações ou sugestões, a STTP disponibiliza o telefone para contato 3341.1517, e no site do órgão haverá os mapas interativos de circulação das linhas (https://drive.google.com/open?id=11b5DzyGrN5uWt5GIqX8xUr1IKHjavSrx&usp=sharing) de ônibus que atenderá o Conjunto Aluízio Campos, a partir desta segunda-feira, 11 de novembro.

Assessoria de Imprensa
07/11/19

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR