Início Prefeitura divulga plano de trânsito e transportes para o clássico dos maiorais neste domingo.

Treze e Campinense duelam neste domingo, (10), a partir das 16h30, no Amigão, pela partida de ida da segunda fase do estadual. A prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes e da coordenadoria de trânsito da STTP, vai executar plano operacional para o clássico dos maiorais, garantindo monitoramento de trânsito e transporte […]

09/04/2016 12h10 Atualizado há 8 meses atrás

Treze e Campinense duelam neste domingo, (10), a partir das 16h30, no Amigão, pela partida de ida da segunda fase do estadual. A prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes e da coordenadoria de trânsito da STTP, vai executar plano operacional para o clássico dos maiorais, garantindo monitoramento de trânsito e transporte ida e volta, para os torcedores.

Conforme planejamento operacional, a STTP vai monitorar o transito das principais vias que dão acesso ao estádio, em parceria com equipes da Cptran, além de disponibilizar serviço especial de transporte coletivo aos torcedores com funcionamento de frota extra saindo do Terminal de Integração, da linha vermelha.

Transporte Público – O Plano especial de transporte coletivo será executado em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o estádio Amigão. Já a partir da 14:00, os ônibus da linha vermelha, Consórcio Santa Verônica, sairão do Terminal de Integração a cada quinze minutos, com mais opções de chegar ao estádio, encurtando tempo e distância.

Ônibus extras – Serão colocados à disposição dos torcedores sete ônibus da rota 404, sete ônibus da rota 444, quatro ônibus da rota 004, mais uma frota reserva, indo direto para o Estádio Amigão, mas com um ponto de parada defronte à antiga Telemar, numa frota com um total de 22 carros.

Segurança – O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Gilberto Felipe, também já estabeleceu os mecanismos de segurança para os usuários do transporte coletivo. Novamente a PM vai reforçar a segurança dentro do Terminal de Integração, e em pontos estratégicos de rotas de ônibus. De acordo com o comandante, a PM também estará disponibilizando efetivo no entorno do Terminal e no parque do açude novo, evitando o encontro de “gangues” de vândalos naquelas áreas.

Monitoramento de Trânsito – As equipes de agentes de trânsito vão operar (monitorar, fiscalizar, interferir e orientar) o tráfego na região, e nos principais corredores de acesso ao estádio o Amigão. A STTP alerta aos torcedores, que se desloquem para o estádio com certa antecedência, devido ao grande fluxo de pessoas e de veículos que o jogo atrairá.

O plano operacional de trânsito está integrado com as Policias Militar e CPTRAN, na execução de um de controle do fluxo de veículos e dos torcedores de ambas as agremiações, tanto na entrada quanto da dispersão nas vias que dão acesso ao estádio, através de equipes de agentes em viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados) em pontos base, como no cruzamento do shopping Luiza Mota (Vigário Calixto com João Quirino), no Catolé; no cruzamento das Ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, rotatória do posto amigão, além, das principais entradas de estacionamento do estádio.

09/04/2016