Início Prefeitura registra mais de setenta abrigos de ônibus implantados em 2017 com georreferenciamento no Google Maps.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerência de Transportes da STTP, continua trabalhando para oferecer um melhor conforto aos usuários do transporte coletivo, e até o final do mês de setembro já havia ultrapassado a marca dos setenta abrigos de pontos de ônibus implantados só nesse ano. De acordo com o superintendente da […]

04/10/2017 9h29 Atualizado há 8 meses atrás

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, outros 40 novos abrigos já estão sendo confeccionados e planejados para atender a população até o final do ano. “Todas essa implantações contam também com um outro beneficio para a população. Estamos utilizando ferramentas da internet, e todos esses locais de implantação dos abrigos também estão sendo georreferenciados e registrados pelo Google Maps”.

O registro desses abrigos no Google Maps, possibilita aos usuários de transporte coletivo poderem localizar com precisão se em determinado trecho existe ponto de ônibus, com cobertura de proteção do sol e da chuva.

Para quem utiliza transporte coletivo, a qualidade e segurança nas estruturas dos pontos de ônibus são essenciais para os dias de sol forte e de chuva, e os novos equipamentos instalados pela STTP são produzidos em estrutura de ferro, com coberturas resistentes, e contam com bancos que garantem comodidade aos usuários, e inclusive, garantindo espaço de acessibilidade dos usuários com deficiência física.

Campina Grande conta hoje com 42 linhas de ônibus e 1870 pontos mapeados de embarque/desembarque de transporte coletivos, e destes 418 já dispõe de abrigos. Até o final do ano a meta é de instalar aproximadamente 100 novos abrigos em locais estratégicos da cidade,

04/10/2017