Início PRF e STTP entregam kits de Sinalização de Trânsito para 11 escolas municipais de Campina Grande.

Desde a última segunda-feira, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, está realizando a entrega de KITs de Sinalização de Trânsito para instalação em 11 escolas municipais que estão participando do FETRAN – Festival Temático de Trânsito. Cada kit é composto por placas verticais, e fitas […]

11/11/2016 11h20 Atualizado há 9 meses atrás

Cada kit é composto por placas verticais, e fitas e faixas para a sinalização horizontal no ambiente escolar. A escolha das escolas participantes do FETRAN se deu a partir dos dados estatísticos apresentados pela da STTP, apontando que elas estão localizadas em trechos onde houveram vários acidentes de trânsito.

Durante quatro meses, nas onze escolas que participam do Fetran, foram trabalhados quatro eixos: sensibilização, leitura de imagem, humanidade, e estatística e lógica dos números do trânsito ajudando com isso no conhecimento da matemática, com o incondicional apoio e colaboração da Seduc – Secretaria de Educação do Municipio.

A culminância do FETRAN acontece próximo dia 17, no Teatro Municipal Severino Cabral, com a participação convidados, representantes do Sistema Nacional de Trânsito, de gestores, professores, e mais de 700 alunos.

Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o FETRAN, promovido pela PRF desde 2004, tem como proposta a conscientização de crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar sobre a responsabilidade de todos para a segurança no trânsito. O festival utiliza as atividades pedagógicas do cotidiano escolar para debater a temática do trânsito no contexto escolar de maneira lúdica e cultural, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes do seu papel de transformadores da sociedade.

Assessoria de Imprensa 10/11/2016