Início Programação da Semana de Trânsito da STTP começa com palestra no colégio 11 de outubro.

Com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, inicia a programação da Semana Nacional de Trânsito neste domingo, 18. Nas dependências do colégio 11 de outubro, “Segurança no Transito” será o tema da palestra da STTP para alunos, educadores, e […]

17/09/2016 11h36 Atualizado há 8 meses atrás

Nas dependências do colégio 11 de outubro, “Segurança no Transito” será o tema da palestra da STTP para alunos, educadores, e convidados, participantes das atividades da feira de ciências daquele educandário, a partir das 09hs.

A campanha deste ano tem um aspecto diferenciado, com atividades focadas em palestras de conscientização que começam no dia 18 e vão até dia 25, sempre tratando o tema, que traz toda a responsabilidade pela segurança do trânsito para cada um.

“Conscientizar sobre os perigos do trânsito pode ser uma tarefa considerada fácil, visto que, muitas pessoas acreditam que os alertas sobre a necessidade de atenção no trânsito bastam. Mas, no entanto, só no hospital de Trauma cerca de 100 atendimentos acontecem nos finais de semana com vitimas acidentadas no trânsito, e casos recentes ressaltam essa necessidade de discussão sobre segurança no trânsito. E estamos fazendo nossa parte”, disse o superintendente da STTP Félix Neto.

Na próxima segunda-feira, 19, a STTP prossegue com a programação de ações da Semana de Transito. Pela manhã, agentes de trânsito e educadores participarão, a convite do BPtran da Policia Militar, de um mini curso: “Tópicos Pormenorizados Sobre a Atualização da Legislação de Trânsito“, ministrada pelo Cel. PM SAVEDRA, da policia do Rio Grande do Sul.

No turno da tarde, a equipe de educadores estará presente na escola Jesus de Nazaré, no bairro Santa Cruz, desenvolvendo atividades “Sou mais um por um trânsito mais seguro”.

Da terça, 20, ao domingo, 25, as ações acontecerão com o desenvolvimento de palestras nas empresas e escolas, com atividades lúdicas de orientação e conscientização sobre um trânsito seguro, reforçando a responsabilidade de todos. A intenção da STTP é mobilizar o maior numero de pessoas, com o objetivo de reforçar a conscientização da população sobre a responsabilidade de todos no trânsito, sempre em parceria com diversas escolas, entidades e empresas.

De 20 a 23, a convite do DETRAN do Ceará, uma equipe de servidores da STTP também estará participando de um Curso de Multiplicadores de Educação para o Trânsito e TransiArte, no auditório da superintendência, na cidade de Fortaleza.

Ainda na programação da Semana de trânsito, estão programadas ações de conscientização alusivas ao Dia Mundial Sem Carro (22), Dia do Agente de Trânsito (23), e dia municipal do Mototaxista (24).

O tema da Semana Nacional de Trânsito para o ano corrente é: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

O tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do DENATRAN, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas. Assim, o tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores).

Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença!

17.09.2016