Início Quatro escolas disputam a final da V Olimpíada de Trânsito nesta sexta-feira.

Quatro escolas disputam a final da V Olimpíada de Trânsito nesta sexta-feira.

Na reta final da maratona de atividades da V Olimpíada de Educação de Trânsito, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, quatro escolas foram classificadas como finalistas da terceira fase da competição. A partir das 13h30, desta sexta-feira, 06, na quadra do ginásio da AABB, as Escolas Municipais Lafayete Cavalcante e Anis […]

06/10/2017 9h26 Atualizado há 9 meses atrás

A partir das 13h30, desta sexta-feira, 06, na quadra do ginásio da AABB, as Escolas Municipais Lafayete Cavalcante e Anis Timani, além dos colégios Panorama e Carmela Veloso, da rede particular, obtiveram melhores pontuações e farão provas surpresas para definir suas colocações na final da competição.

A Olimpíada deste ano contempla dezesseis escolas, sendo oito particulares e oito municipais, com alunos trabalhado desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a competição, apresentando o resultado de seus trabalhos com a participação efetiva de 64 alunos e 16 coordenadores representantes das escolas

Durante o evento, as equipes das escolas foram avaliadas por meio de tarefas prévias e surpresas, sendo avaliadas também a participação e organização das torcidas, com a importância equivalente a uma prova.

As equipes estão semdo avaliadas por uma mesa julgadora composta por até 3 (três) servidores da STTP. Na tarde desta quinta-feira, 05, a coordenação da Olimpíada divulgou o resultado das escolas ganhadoras das modalidades da maratona de provas prévias:

Dramatização – Colégio Panorama (A equipe criou uma encenação entre seus membros, contendo situações do trânsito, utilizando recursos representativos dos elementos cênicos relacionados ao tema do trânsito.

Paródia – E.M. Anis Timani (A equipe criour uma paródia de uma música nacional, contendo elementos sobre o tema da V Olimpíada.

Maquete – Colégio Panorama (A equipe confeccionou uma maquete com proposta de melhorias, utilizando-se dos elementos de trânsito necessários, com justificativa das melhorias, e utilizaando materiais recicláveis, tintas, isopor, etc.

Faixa de Pedestre – E.M. Maria Anunciada Bezerra (A escola ficou responsável por uma faixa de pedestre no centro da cidade. Durante o período de 2h desenvolveu um trabalho criativo voltado à educação das pessoas para travessia na faixa de segurança.

Para este ano o tema da olimpíada está focado na atual campanha da STTP: “celular #dáparaesperar – conecte sua atenção no trânsito”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

Durante o encerramento da competição, todas as 16 escolas serão agraciadas conforme regulamento da Olimpíada.

06/10/2017