Início Romero Rodrigues vistoria obras de asfaltamento das ruas do Dinamérica

Romero Rodrigues vistoria obras de asfaltamento das ruas do Dinamérica

As obras de pavimentação em asfalto de ruas do bairro Dinamérica estão em fase de conclusão. O prefeito Romero Rodrigues esteve nesta segunda-feira, 26, vistoriando os serviços que se encontram em ritmo acelerado, o que vai ser fundamental para a melhoria das condições de mobilidade urbana. Segundo o prefeito campinense, entre as ruas agora beneficiadas […]

27/08/2019 19h51 Atualizado há 9 meses atrás

Segundo o prefeito campinense, entre as ruas agora beneficiadas estão a Jaime Pereira e a Vice-Prefeito Antônio Carvalho. Estas ações beneficiam também os moradores residentes na região do Santa Cruz, pois a meta será sempre a de atender e integrar diversas comunidades da periferia de Campina Grande.

Romero Rodrigues garantiu que este tipo de iniciativa não se limita aos bairros agora visitados, pois a pavimentação de ruas, seja por meio de paralelepípedos ou asfalto, beneficia todos os bairros da cidade. Além disso, as comunidades são beneficiadas com muitas outras obras de urbanização.

“Vamos, com certeza, com recursos próprios ou mediante verbas oriundas de parcerias, dar sequência a esta ação administrativa, afinal está sendo desenvolvido o maior programa de pavimentação da história da cidade. As demandas são muito grandes e a prefeitura não cessa de trabalhar, sobretudo por aquelas comunidades mais carentes”, garantiu o prefeito campinense.

Ele lembrou que, em 2019, o governo municipal vai concretizar a pavimentação de mais 245 novas ruas em 39 bairros com o investimento da ordem de R$ 52 milhões, dentro do pacote de obras do Programa Cresce Campina III.

Neste momento, a nova etapa do programa volta-se para beneficiar 125 ruas com asfalto em 39 bairros. É um volume de asfalto suficiente para cobrir o trecho entre Campina Grande e João Pessoa – ou seja, 120 km. Ainda estão programadas, até o final deste ano, mais 150 ruas com calçamento e novas calçadas. O acesso para o Conjunto Aluízio Campos equivale a uma duplicação na BR-104.

Ação histórica – O arrojado projeto de pavimentação de ruas desenvolvido pela atual gestão é histórico. Ao todo, desde 2013, mais de 600 ruas já foram beneficiadas com este tipo de ação de infraestrutura, sendo um verdadeiro recorde administrativo. Por isso, o prefeito Romero Rodrigues comemora mais um feito administrativo da atual gestão em atendimento a antigas demandas da comunidade na área de infraestrutura e de mobilidade urbana.

Com isso, a cidade caminha de forma célere para conquistar até o final da atual gestão, em 2020, cerca de 900 ruas beneficiadas com a pavimentação asfáltica ou em paralelepípedo, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo de quem mora nas áreas periféricas.