Início São José da Mata recebe nesta sexta-feira etapa classificatória da Olimpíada de Educação de Trânsito.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realiza nesta sexta-feira, 02, mais uma etapa classificatória da quarta Olimpíada de Educação de Trânsito. A partir das 08hs, no salão de eventos da Mastodonte Centro Turístico e Cultural, mais de 200 alunos das dez escolas participantes do distrito de […]

01/09/2016 11h43 Atualizado há 8 meses atrás

A partir das 08hs, no salão de eventos da Mastodonte Centro Turístico e Cultural, mais de 200 alunos das dez escolas participantes do distrito de São José da Mata estarão envolvidos, nas atividades e competições da Olimpíada.

Durante toda a manhã, as 10 equipes estarão competindo com provas previas de paródias, maquetes, depoimento, caracterização de agente e outras, classificando-se duas equipes para a final que acontece dia 15 na AABB.

São escolas participantes do distrito de São José da Mata:

EMEF Antônio Alves De Araújo – Sítio Tambor; EMEF Inácio Gomes De Maria – Sítio Covão;

EMEF José Gomes Avelino – Sítio Bosque 1; EMEF Pinheiro Guedes – Sítio Gravatazinho;

EMEF Profº Pedro Otávio – Sítio Bosque; EMEF Gabriel Soares – Sítio Monte Alegre

EMEF Profº Luiz Gil – Sítio Capim Grande; EMEF Profº Mauro Luna – Sítio Lagoa de Dentro;

EMEF José Leão Dos Santos – Sítio Félix Amaro; EMEF Mª Salomé Alves Dos Santos – Centro. No evento deste ano, a STTP contemplou 28 (vinte e oito) escolas dos distritos de Galante, São José da Mata, e Catolé de Boa Vista, com 2.980 alunos atingidos, no primeiro semestre, sendo envolvidas agora com a Olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos na competição com a efetiva participação de 960 alunos e 48 professores.

A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento. Este ano o evento começa na segunda quinzena de agosto, e findando-se no próximo mês de setembro, dentro na programação da Semana Nacional de Trânsito.

Doadores de Sangue – Uma das provas prévias da 2ª fase da competição é a pontuação extra para a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo O negativo, numa ação em conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município. No próximo dia 05, a equipe de São José da Mata deverá levar seus doadores de sangue para a sede do Hemocentro, no bairro do Catolé. Dia 08 será a vez das equipes de Catolé de Boa vista, e no dia 12, os doadores de Galante.

A IV Olimpíada de Educação de Trânsito acontecerá até 15 de setembro. Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, ou imagens das competições, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

Assessoria de Imprensa 01/09/2016