STTP abre inscrições para a “1ª Corrida Agente Mirim” do Maio Amarelo.

A prefeitura de Campina Grande, através da STTP, deu inicio na última terça-feira, 14, as inscrições da 1ª Corrida Agente Mirim”, evento que faz parte do calendário das ações do Movimento Maio Amarelo.

A prova ocorrerá no domingo, 02 de junho, as margens do Açude Velho – com largada defronte a sede da ACI, as 07hs.  Poderão participar crianças de 02 a 12 anos de idade, de ambos os sexos, regulamente inscritas.

De acordo com a coordenação do evento, serão limitadas 200 inscrições para os participantes e serão realizadas no período de 14 a 17,  e 20 a 24 de Maio de 2019, no horário das 8 as 17horas, na sede da STTP,  e deverão ser realizadas pelos pais ou responsáveis os quais na ocasião deverão assinar a ficha de inscrição.

Do valor da inscrição – Para efetivação da inscrição será feita uma doação de 1(um) brinquedo e/ou livro infantil em bom estado de uso, cuja arrecadação será doada as instituições que acolhem crianças carentes e/ou acometidas de alguma patologia.

A entrega do Kit da corrida acontecerá nos dias 30 e 31de maio na sede da STTP, no horário de 08h00min as 18h00min. O kit dos participantes será composto por boné;  camisa; medalha; numeração; pulseira de identificação, e saco mochila.

O percurso será nas margens do Açude Velho, em frente ao ACI, com seguintes metragens: crianças de 2 a 4 anos – 100m; crianças de 5 a 7 anos – 200m; crianças de 8 a 9 anos- 400m, e crianças de 10 a 12 anos- 800m.

Da premiação – Todas as crianças que concluírem seu percurso receberão medalhas de participação, como também terão a oportunidade de ter acesso a brincadeiras e distribuição de algodão doce, pipoca, picolé, sorteio de brindes, entre outros.

Ainda, conforme a coordenação da “1ª Corrida Agente Mirim”, o evento tem como objetivo chamar a atenção das pessoas, por intermédio das crianças, para a necessidade de preservação da vida e assim reduzir o número de mortos e feridos no trânsito. Particularmente, em 2019, a campanha do movimento Maio Amarelo cujo mote é “No Trânsito, O Sentido É A Vida”, sob a assinatura “#Me Ouça” promove reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito sendo crianças o canal utilizado para esse fim.

Para informações adicionais os interessados podem ligar para a STTP, através do fone 3341.1278 ou pelo zap nº 99979.1662.

Assessoria de Imprensa
15/05/19

COMPARTILHAR