Início STTP define percurso da II Pedalada Rosa que acontece neste domingo pelas ruas de Campina.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou na manha desta terça-feira, 22, o percurso definido para a realização da II Pedalada Rosa, que será realizada no próximo domingo, 27, alertando sobre importância da prevenção do Câncer de Mama. O passeio terá aproximadamente 22 km. A concentração será às 7h, com um alongamento através […]

22/10/2019 15h42 Atualizado há 9 meses atrás

O passeio terá aproximadamente 22 km. A concentração será às 7h, com um alongamento através da equipe do Mexe Campina, e o ponto de partida da pedalada será na sede da STTP, às 7h30, seguindo para as principais Ruas e Avenidas de Campina Grande, e depois retornando a STTP, onde haverá a confraternização entre os participantes, tenda da beleza, mesa de frutas, sorteio de brindes, oficina de reparos de bicicletas, e apresentação cultural com muita música boa.

Além de motivar as mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio objetiva estimular também a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência. Serão bem-vindos namorados, maridos e amigos, desde que estejam acompanhados de uma mulher. Grupos ciclísticos femininos como o Pedala Campina Girls, e União de mulheres Ciclistas de Campina Grande, estarão marcando presença no evento.

O passeio ciclístico é aberto para homens, mulheres e crianças, mesmo que nas cadeirinhas. Além de pedalar e proporcionar mais essa oportunidade de encontro e diversão, a missão será a de colaborar com a campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama.

A promoção é da Ong MOPE – Mobilizar Para Educar, e conta com adesão de vários outros parceiros imbuídos numa causa tão importante e que tem um marco mundial e nacional. O projeto de cunho esportivo e social tem o objetivo de promover lazer, conscientização e a busca por uma melhor qualidade de vida através do ato de pedalar.

Outubro Rosa – O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades: o rosa.

As ações da Pedalada Rosa também tem apoio e adesão do SEDE – Secretaria de Desenvolvimento; SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; Mexe Campina; CPTran/ Corpo de Bombeiros; Sest/Senat; 2º E 10º BPM; Paraíba de Prêmios, Ideal Variedades e Festas; Mary Kay Cosméticos; Escola Bike Anjo; e logistas: Nem Bike, Well Bike, Gilberto Bicicletas, Wagner Bicicletas, Aluízio Bicicletas, Lojão das Bicicletas, Bike Shop Magazine, e Gêmeos Bike.

De acordo com planejamento operacional da STTP, com apoio da Ciclomob, o percurso de 22km ficou assim definido: STTP (Saída), Rua Paulo de Frontin, Rua Benjamim Constant, Rua Pe. Aristides Cruz, Rotatória do INSS, Parque da Criança, Tabernáculo, Fiep, Av. Floriano Peixoto, Savino de Oliveira Neto (Lourdinas), Rua José Silvestre Soares, Rua Manoel Tavares, Viaduto, Av. Canal (Aluizio bicicletas), Campos Sales (Gilberto bicicletas), Rua Ascendino Moura, Av. Brasília, Rua Severino Trindade – (Well bike), Rua Otacílio Nepomuceno, Rua Basílio Araújo, Av. Elpidio de Almeida (Campestre), Rua Saturnino de Brito, Rua Vigário Calixto, Rua Nenzinha Góes Albuquerque, Rua Aprígio Ferreira Leite, Rua Maria de Souza Ribeiro, Canal do Prado, Rua Fernando Barbosa Melo – retorno, Av. Assis Chateaubriand, Rua Pedro Otávio de Farias, Av. JK – ponto de hidratação no Raul Córdula, Rua Costa e Silva, Rua Damasco, Av. Dinamerica, Av. Floriano Peixoto, Rua Almeida Barreto, Rua Pedro Lino Gomes, Rua 13 de Maio, Rua Cel. João Lourenço Porto, Rua Vila Nova da Rainha, Rua Severino Cruz, Rua Miguel Couto. Rua Benjamim Constant, STTP (chegada).

22/10/2019