Início STTP divulga mapa da malha cicloviária nas principais vias de Campina Grande.

STTP divulga mapa da malha cicloviária nas principais vias de Campina Grande.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou na tarde desta segunda feira, 06, o mapa com informações sobre as vias que possuem infraestrutura cicloviária na cidade. Atualmente com um total de 12,2 km de ciclovias em uso, 32,54km de ciclofaixas, e mais 6,05km nas faixas exclusivas de ônibus, a malha cicloviária já nas […]

06/05/2019 14h54 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou na tarde desta segunda feira, 06, o mapa com informações sobre as vias que possuem infraestrutura cicloviária na cidade. Atualmente com um total de 12,2 km de ciclovias em uso, 32,54km de ciclofaixas, e mais 6,05km nas faixas exclusivas de ônibus, a malha cicloviária já nas principais vias da cidade.

No mapa, é possível encontrar ciclovias, ciclofaixas com relatório de seu estado de conservação, se bidirecional ou não, data de Implantação, o sentido da via, dentre outras informações. E, utilizando a representação gráfica, os ciclistas já podem saber e visualizar quais são os melhores trajetos e os lugares onde as bikes são bem-vindas em Campina Grande, estimulando o seu uso, seja para o transporte, lazer ou esporte.

De acordo com o gráfico apresentado pela STTP, disponível no link https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1lWXMMq3MYuIpr_TENvg6M9-dkw8IYVSq&usp=sharing, ou no site www.sttp.campinagrande.pb.gov.br, a atual malha cicloviária da cidade está assim implantada:

Ciclofaixas / 32km – Ruas Ascendino Moura (0.7km); Antônio Telha (0.5km); Almeida Barreto (1km); Dr Vasconcelos (1km); Silva Jardim/ Raiff Ramalho (1km); Salvino de Oliveira Neto (0.9km); Josino Agra (0.5km); Amaro Coutinho (0.5km); Juscelino Kubitscheck (3.2km); Plínio lemos/ Jaboticabeiras (0.4km); Dinamerica (3km); Rio grande do sul (0.5km); Pedro Otávio de Farias (1.8km); Av. Noujain Habib (3.4km)1 Etapa, Canal do Prado; Montevideu 1 (0,4km); Silva Jardim 2 (0,9km); Oswaldo cruz (1,7km); Dom Bosco 0,3km; José Celino Filho 1,44km; Damasco 1 1,6km; Cazuza Barreto 0,2km; Vigário Calixto 3, 0,3km; Franklin Araújo 0,7km; Salvino de Oliveira 2 0,2km; Mamede Moisés Raia 0,4km; Aprigio Veloso 1.2km; Manoel Alves de Oliveira 2.2km; Humberto Batista/ Nazinha Góes de Albuquerque 1.1km. e Aprígio Ferreira leite 1.5 km.

Ciclovias / 12km – Açude velho (2.2km); Canal de Bodocongó 1 (5km); Agemiro de Figueiredo 2 (1km); Agemiro de Figueiredo 1 (2km); Manoel Tavares (2km)

Faixas Exclusivas de Ônibus – 6,05km – Av. Januncio Ferreira B-C (900m); Av. Januncio Ferreira C-B (610m); Floriano Peixoto C-T (960m) – Centro; Floriano Peixoto T-C (700m) – Centro; Floriano Peixoto C-B (1.440m) – Centenário; Floriano Peixoto B-C (1.400m) – Centenário.

Ainda de acordo com a STTP, os novos estudos estão em desenvolvimento para ampliação da malha com inserção de vias cicláveis, permitindo a implantação de ciclovias, ciclofaixas ou vias preferenciais para bicicletas, dependo do caso. Para tanto, essas análises estão sendo discutidas preliminarmente por meio do grupo técnico de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que conta com a participação de diversos setores da Prefeitura, com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta em Campina Grande.

06/05/2019