Início STTP executa plano de monitoramento de trânsito para corridas de Rua neste domingo.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, da Prefeitura de Campina Grande, vai monitorar o trânsito na região do Parque da Criança, neste domingo (26/07), das 06h00 às 11h00, para a realização de corrida de pedestres. Para o primeiro evento, as ruas do entorno do Açude Velho serão o cenário para a corrida “Mirim”. A […]

24/07/2015 14h15 Atualizado há 8 meses atrás

Para o primeiro evento, as ruas do entorno do Açude Velho serão o cenário para a corrida “Mirim”. A largada está prevista para as 8 horas da manhã, defronte a sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), onde cerca de 100 “atletas mirins” participarão da corrida de rua que marcará o encerramento das competições da 21ª Edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande (XXI Jirmes).

De acordo com o planejamento da organização do “Mexe Campina”, em conjunto com a STTP, o trajeto começa e termina na sede da ACI, fechando uma volta completa no Açude Velho. Os corredores estarão fazendo o percurso na faixa destinada normalmente à ciclovia, que estará devidamente sinalizada para garantir a segurança das crianças. 100 anos do Campinense Clube – Também neste domingo a STTP estará com equipes de agentes, monitorando o fluxo de veículos e interditando trechos de vias para a realização da corrida dos “100 Anos do Campinense Clube.

O plano de ação da Corrida Campinense Clube, como está sendo chamada, será executado para um percurso de 7 quilômetros. A largada vai acontecer da frente da antiga sede da Raposa, na Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro do José Pinheiro, com chegada prevista para acontecer no Estádio Renatão, na Bela Vista, com apoio operacional do “Mexe Campina”. A prova de Rua faz parte das atividades do Centenário da Raposa, e conta com o apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Conforme planejamento, a corrida inicia-se na Largada defronte a Vila Olímpica Plínio Lemos, Segue pela rua Maximiano Machado em direção a Avenida Canal, segue em direção ao Ponto Cem Reis, retorna pela Avenida Canal até o Açude Velho, (ponto de água no Restaurante Boi & Brasa), Segue pela Rua Severino Cruz , Rua Sebastião Donato (segundo ponto de água no parque do Povo), Rua Pedro Segundo, Rua Nilo Peçanha, Rua José de Alencar e entrando na rua Prof. Carlos Francisco Medeiros de Almeida, com chegada na frente do Estadio Renatão.

Assessoria de Imprensa 24/07/2015