Início STTP faz balanço das operações de trânsito e serviços de transporte público durante o período de greve dos caminhoneiros.

O superintendente da STTP, Félix neto, reuniu na tarde desta terça-feira, 29, todos os seus auxiliares para uma reunião de avaliação de momento dos serviços da autarquia, durante o período de paralisação dos caminhoneiros em todo o país, que já acontece há mais de oito dias. Em pauta, o balanço do funcionamento dos serviços essenciais […]

30/05/2018 19h17 Atualizado há 8 meses atrás

Em pauta, o balanço do funcionamento dos serviços essenciais nos últimos dias, levando em conta a escassez de combustíveis para as viaturas de operação e fiscalização de trânsito e de transportes públicos.

Transporte coletivo: A cidade tem mantido o contingenciamento de itinerários, com a frota de ônibus circulando mesmo que com uma redução de veículos em algumas linhas, diferente de outras cidades do pais como Sorocaba e Belo Horizonte, que tiveram dificuldades em colocar o transporte público na rua.

Numa ação integrada entre a STTP, PRF e representantes dos Consórcios, foi possível os transportes coletivos funcionar durante o final de semana, além de garantir combustível até esta quinta-feira, 30, com o funcionamento de 55% da frota, representando 108 ônibus nas ruas, dos 200 que operam diariamente. Já o Sitrans – Sindicato dos empresários, conseguiu uma liminar na justiça, que tem garantido a chegada de caminhões com diesel para o abastecimento dos ônibus, contando com o apoio da policia militar e escolta da PRF.

Terminal de integração: Foi observado que em alguma linhas ocorreu grande demanda de fluxo de passageiros, mas sempre havendo um estudo por parte da STTP para um dimensionamento onde os ônibus que estariam circulando pudesse atender bem a população, sempre deslocando boa parte dos serviços para aquelas linhas com um maior numero de passageiros, e sem que deixasse nenhuma outra área desassistida.

Trânsito – Também pelo motivo de desabastecimento foi necessário um recolhimento de parte da frota das viaturas de fiscalização, mas não havendo quaisquer descontinuidade de atendimento dos serviços à população.

A STTP tem mantido as escalas de trabalho dos agentes e fiscais de transportes, já que todas as suas viaturas, a partir desta quarta-feira, já estão sendo reabastecidas e aptas para o trabalho.

As equipes de agentes continuam realizando o monitoramento de trânsito e atendendo as chamadas emergenciais e pontuais, inclusive, realizando o disciplinamento de via, nos locais aonde existe aglomeração de pessoas e de veículos, em filas de postos de gasolina, e evitando o bloqueio de ruas nos trechos de cruzamentos.

Atendimento ao cidadão: O atendimento ao público não sofreu nenhuma alteração nesse período, com o setor administrativo e de protocolo de multas funcionando no horário da das 08 às 18hs, de segunda à sexta -feira.

30/05/2018