Início STTP implanta sinalização horizontal e vertical na Rua Francisco Camilo no Catolé.

Conhecida como uma das vias mais antigas do bairro do Catolé, a Rua Prefeito Francisco Camilo recebeu recentemente benefícios da implementação do asfalto, através do Plano de Mobilidade Urbana, executado pela Prefeitura de Campina Grande. Agora por meio da STTP, os moradores daquela rua também foram beneficiados com a execução do projeto de sinalização horizontal […]

03/11/2017 16h52 Atualizado há 8 meses atrás

Agora por meio da STTP, os moradores daquela rua também foram beneficiados com a execução do projeto de sinalização horizontal por toda a extensão da via, objetivando organizar o fluxo de veículos e pedestres, além de complementar sinalização vertical de regulamentação.

De acordo com o planejamento de engenharia de trafego, na última quarta-feira, 01, foram implantadas placas regulamentadoras e indicativas de sentido de via, implantação e pinturas, de faixas de pedestres, e linhas de eixo e de bordo, utilizando tinta termoplástica, melhorando sobremaneira a visibilidade dos condutores que trafegam naquela área.

A pintura da sinalização horizontal priorizou a mão dupla da Rua Francisco Camilo com o tracejado amarelo, utilizado na regulação de fluxos de sentidos opostos, e a pintura do tracejado na cor branca delimita o fluxo no mesmo sentido, destinando o espaço para o estacionamento de veículos.

No projeto de engenharia de tráfego também estava previsto e foi instalado um redutor de velocidade, atendendo ao pedido dos moradores da localidade, que estavam preocupados com o excesso de velocidade utilizados pelos motoristas que trafegam pela via.

Os técnicos da STTP verificaram a situação da demanda daqueles moradores, observando ainda, o forte fluxo de veículos, que usam a via residencial para fazer ligação com a Avenida Elpídio de Almeida e Rua Vigário Calixto (rotatória do INSS).

Após a implantação de toda a sinalização a via receberá fiscalização de equipes de agentes de trânsito, monitorando o fluxo de veículos para obediência á nova sinalização.

De acordo com o superintendente Félix Neto, a STTP já está iniciando um novo cronograma de ações para mais quarenta ruas por toda a cidade, e que serão beneficiadas com a renovação ou implantação de pinturas de faixas de pedestres, e de outras sinalizações horizontal.

Para dirimir outras dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

03/11/2017