Início STTP implanta sistema de transmissão ao vivo pela internet de sessões de licitações nesta sexta-feira.

A partir desta sexta-feira, 27, a STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Púbicos coloca no ar um canal de YouTube para as transmissão ao vivo dos processos licitatórios do autarquia. Nesta sexta, a partir das 12hs, acontece a licitação que definirá a contratação de uma empresa para o fornecimento de gêneros alimentícios para o […]

27/12/2019 14h40 Atualizado há 8 meses atrás

Nesta sexta, a partir das 12hs, acontece a licitação que definirá a contratação de uma empresa para o fornecimento de gêneros alimentícios para o ano de 2020. Quem quiser assistir às sessões deve acessar o site oficial da STTP (www.sttp.campinagrande.pb.gov.br), e clicar na aba com o link direto de transmissão em tempo real, onde o cidadão pode acompanhar todo o processo das licitações públicas.

O sistema de transmissões estará integrado ao Portal da Transparência da Prefeitura de Campina Grande, e registra todo o processo para execução das licitações, desde a composição da comissão responsável por conduzir a concorrência. As licitações acontecem, no próprio prédio administrativo da STTP.

Como sempre acontece, no inicio de cada ano existe uma necessidade bem maior para atender as demandas solicitadas pelos Departamentos da STTP como a compra de materiais de consumo, de serviços, veículos, máquinas e equipamentos.

De acordo com o Superintendente Félix Neto,“Nosso lema é de transparência total nas ações administrativas na STTP, e a iniciativa da transmissão ao vivo é mais uma ação transparente da gestão do prefeito Romero Rodrigues, objetivando que a população possa acompanhar todos os tramites dos processos licitatórios”.

Seguindo os procedimentos para que ocorra uma licitação, primeiro os departamentos da STTP fazem uma demanda ao setor de compras e licitações, dos serviços ou materiais que necessitam. Posteriormente, o setor de Licitações faz uma cotação de preços em no mínimo três empresa. Em seguida, é elaborado um edital constando todas as regras do processo licitatório, sempre divulgado na página oficial da Prefeitura de campina Grande.

27/12/2019