Início STTP instala semáforo em cruzamento da Campos Sales no José Pinheiro.

STTP instala semáforo em cruzamento da Campos Sales no José Pinheiro.

A prefeitura de Campina Grande, através da STTP, está implantando sinalização semafórica no trecho da Rua Campos Sales, no cruzamento com a Rua Marinheira Agra, que entrará em operação e funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 24. Os equipamentos instalados completam o projeto semafórico, e de engenharia de trafego, do binário da Silva Jardim, implantado […]

19/06/2019 21h46 Atualizado há 9 meses atrás

Os equipamentos instalados completam o projeto semafórico, e de engenharia de trafego, do binário da Silva Jardim, implantado recentemente pela STTP, objetivando a mudança na circulação de veículos naquele trecho, que também é de área escolar, do bairro do José Pinheiro.

Desde o último dia 10, os semáforos já se encontram ligados na fase intermitente, justamente para que os motoristas possam a se habituar com os novos equipamentos. Além disso, as equipes da STTP também estão executando toda sinalização vertical e horizontal naquela área, garantindo segurança viária. os serviços abrangem a pintura de faixas de orientação e retenção, faixas de pedestres (sinalização horizontal) e a implantação de placas de indicação (sinalização vertical).

De acordo com o dirigente da STTP, Félix Neto, “o investimento na nova sinalização atende decisão técnica tomada com base em levantamento do fluxo de veículos e comprovação da grande dificuldade que os motoristas que trafegam pela Marinheira Agra tem, principalmente no acesso de saída na lateral da Nutricarnes. Neste sentido, também estamos contemplando uma demanda da população que transita naquele trecho”, informou Félix.

Durante todo o processo de instalação dos equipamentos e da sinalização, agentes de trânsito estarão presentes no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores, durante a primeira semana de efetiva intervenção. Desta forma, o objetivo da STTP é garantir a segurança dos motoristas ao fazer o cruzamento, além de também garantir uma travessia ordenada de pedestres.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

18/06/2019