Início STTP leva comando educativo do Maio Amarelo para alunos de escola particular.

STTP leva comando educativo do Maio Amarelo para alunos de escola particular.

Na tarde desta quarta-feira (02), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou uma palestra para 170 alunos do ensino médio da Colégio Alfredo Dantas, cujo objetivo foi de levar orientações de comportamentos no trânsito. A palestra foi uma das ações definidas pela STTP, em parecia com […]

03/05/2018 19h43 Atualizado há 9 meses atrás

A palestra foi uma das ações definidas pela STTP, em parecia com a direção daquele educandário, que deu início às atividades pedagógicas do mês de maio, aderindo a campanha Maio Amarelo, desenvolvendo uma série de ações socioeducativas, tanto com a comunidade escolar, quanto com a população transeunte, tais como motoristas, motociclistas e pedestres.

Conforme programado pela Divisão de Educação de Trânsito da STTP, as atividades aconteceram com apoio de agentes de trânsito, e foi focado nos seguintes temas: O que é o Trânsito? Cidadania, Estatísticas, Fator de Risco, Acidentes envolvendo Motociclistas, Cinto de Segurança e Cadeirinha, e outros.

O evento do Colégio Alfredo Dantas contou com exposições artísticas, palestras e outras ações de conscientização em sala de aula, além da realização de ‘Pit-Stops’, as famosas “paradinhas no trânsito”, que aconteceram na faixa de pedestre em frente à escola, onde os alunos fizeram uma exposição com faixas e cartazes, e ainda realizaram a distribuição de panfletos educativos, com alertas e orientações sobre ações eficientes para a redução do número de vítimas em acidentes de trânsito.

O Movimento Maio Amarelo se volta para esse lado do educativo, informando e buscando conscientizar a população, o motorista, o motociclista e o pedestre, da importância da sua atenção no trânsito.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

A programação da STTP para a campanha do Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

02/05/2018