Início STTP realiza intervenção e linhas de ônibus serão unificadas, a partir de segunda-feira, na zona leste.

A partir desta segunda-feira, 19, visando otimizar a operação das linhas da Zona Leste, a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizará alterações nas linhas 003A, 003B, 303 e 333, atendidas pelo Consórcio Santa Maria (Empresa Nacional). De acordo com o setor de Controle Operacional da STTP, foi detectado que essas linhas, na Zona […]

16/03/2018 20h30 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com o setor de Controle Operacional da STTP, foi detectado que essas linhas, na Zona Leste, possuíam boa parte de seus itinerários sobrepostos, trazendo formação de comboios e gerando uma ineficiência na operação.
Com a intervenção, as linhas 303 e 333 continuarão sendo atendidas com a mesma frota de cinco ônibus, cada uma, mantendo a regularidade, e ajustando a operação com a retirada do atendimento no bairro do Glória que era atendido por um ônibus de cada linha a cada 40 minutos, o que vinha gerando insatisfação da população e causando atrasos no percurso devido o itinerário diferenciado.

A partir do novo plano de itinerários as linhas 003A e 003B serão unificadas resultando na linha 003, e que passará a atender o Bairro do Glória com frequência média de 20 minutos. A região da Vila Castelo Branco continuará com sua demanda centro-bairro e bairro-centro com a nova linha 003, com um tempo médio de espera de 20 minutos (anteriormente era 30 minutos), e com o atendimento das demais linhas 303 e 333.

Já a região da Rua Gonçalves Dias, Rua Chile, Joana D’arc, Campos Sales e adjacências não terão mais o atendimento das linhas 003A e 003B, e permanecerão atendidas pelas linhas 303 e 333 com uma melhor frequência programada de serviço.

16/03/2018