Início Superintendente da STTP participa de audiência pública para discutir os repasses de fundos provenientes da Zona Azul.

Na manhã desta quarta-feira, 06, o Superintendente da STTP, Félix Neto, participou na Camara de Vereadores de audiência pública para discutir os repasses de fundos provenientes da Zona Azul para casas assistenciais de Campina Grande. Félix iniciou sua explantação, considerando a importância social das entidades que administram a Zona Azul, com as quais a STTP […]

06/09/2017 9h42 Atualizado há 9 meses atrás

Félix iniciou sua explantação, considerando a importância social das entidades que administram a Zona Azul, com as quais a STTP tem mantido uma relação positiva e harmoniosa.

O sistema de estacionamento foi criado em 1995, tendo sua taxa de cobrança estabelecido após estudo técnico realizado pela STTP, que apenas recebe um repasse de 10% do valor líquido arrecadados pelas instituições, e que são automaticamente utilizados nas despesas com a confecção dos talonarios, utilizados na cobrança da tarifa.

Félix Informou que, ao mesmo tempo em que o Ministério Público recomenda a ampliação de novas ruas para ampliação de vagas de estacionamento, o dirigente da STTP também reconheceu que o modelo de prestação de contas da Zona Azul em Campina ainda é arcaico, e sugeriu uma discussão para a construção de um novo modelo de gerenciamento e gestão.

“Estivemos na Câmara cumprindo a uma convocação daquela casa, e novamente prestando contas à sociedade sobre as responsabilidades da STTP, discutindo e interagindo sobre o modelo de gestão da Zona Azul. De forma esclarecedora estaremos sempre disponível para informar e dirimir quaisquer dúvidas quanto à participação da autarquia, dentro do sistema de estacionamento”, informou o dirigente.

Além da presença de vereadores, a audiência pública também contou com a participação dos representantes das três instituições que administram e operam a Zona Azul, e de populares nas galerias da casa de Félix Araújo.

06/09/2017